Os Sábios Pretos Velhos, a Cura Emocional e o Nirvana

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Os espíritos de cada linha de trabalho na Umbanda se apresenta de uma forma diferente, então os espíritos especialistas em cura emocional, que são sábios, os seres que tem os conhecimentos e a afinidade para trabalhar dessa forma, os que começaram com esse trabalho, eles se reuniram e decidiram se apresentar dessa forma.

Na Umbanda os espíritos se apresentam de forma simbólica, de acordo com o que são e fazem.

Sabemos que o velho é o símbolo da sabedoria, e os seres que pertencem a raça negra são os que tem mais longevidade, são os que vivem mais.

Esse é o simbolismo dos Pretos Velhos, são muito sábios, são como as figuras dos sábios orientais, que são velhos da raça amarela.

Muitos desses seres que se apresentam na Umbanda como Pretos Velhos tiveram encarnações na escravidão, mas muitos outros não, eles são seres muito evoluídos espiritualmente e sábios, tem um conhecimento muito grande do emocional das pessoas, e por isso são muito aptos em curar esse aspecto do interior humano.

A sabedoria não vem de nossa mente, mas sim do coração, que é a sede dos sentimentos positivos, e se soubermos escuta-los podemos ter todas as respostas.

O coração nunca mente, quem se engana somos nós quando achamos que escutamos ele, quando na verdade não escutamos.

É sempre muito importante tentarmos escutar nossos sentimentos, saber o que eles dizem sobre cada situação que acontece na vida.

Os Pretos Velhos antes de incorporar, eles tomam a forma astral de anciões negros, e depois se ligam a seus médiuns para fazer o atendimento.

São muito carinhosos, o que é uma característica do amor, e caridosos, como os mentores são.

É agradável fazer o atendimento com os Pretos Velhos, mas sem esquecer que todas as entidades da Umbanda são importantes, e cada uma age melhor em sua especialidade.

Os Negros que foram escravizados, não tinham nada em suas vidas, apenas os seus emocionais, e por se apegarem muito a eles, o que fazia com que aumentassem suas espiritualidades e atingissem o Nirvana.

Mas não deixou de ser uma escola espiritual muito sofrida, mas que resultou em uma felicidade muito grande para eles, pois assim é o Nirvana, um paraíso.

Mas nós não precisamos sermos escravos para nos apegarmos ao nosso emocional, isso vai trazer mais felicidade em nossas vidas, além de toda espiritualidade conseguida.

Seria muito bom se reservássemos uma vez por semana para pegarmos o hábito de nos apegarmos aos nossos emocionais positivos, o que nos traz felicidade, é um caminho para o Nirvana e nos torna mais sábios com o passar do tempo.

Quem sabe fazendo isso, do outro lado da vida não nos uniremos a esses seres na Umbanda para realizar curas espirituais.

Mas essa sabedoria dos sábios anciões da Umbanda está além do Nirvana, são seres de grande espiritualidade, mas todos vamos nos tornar um dia com a evolução espiritual deles, e vamos muito mais além, e eles também, somos todos aprendizes e professores do que sabemos, do que podemos ensinar.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Tudo Existe Dentro de Nós

Os Vedas e as Pessoas que Lidam Mal com a Religião e a Vida

Jesus e Sempre Praticarmos o Perdão

Menu: