Os Três Chakras Superiores – Paranormalidade, Misticismo e Psicologia

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Os Chakras são centros de energia do nosso Eu Superior para formar nossos corpos. Eles são centros de absorção, retenção e eliminação de energia, da mesma forma que comemos, nosso corpo se nutre das vitaminas e expele o que não é produtivo para o organismo.

Da mesma forma é o ar que respiramos e os Chakras. 

Os Chakras formam e organizam os nossos órgãos, além de outras funções, eles administram nossa energia para o nosso psicológico, que são: nossos pensamentos, imaginações, sentimentos, nosso modo de ser, nossa personalidade, caráter e etc.

Se somos boas pessoas a energia que absorvemos terá bom uso psicológico, mas se for o contrário, as energias são captadas e usadas para o mal, de acordo com a personalidade de cada um, pois isso se trata do interior humano.

 

1-Chakra da Coroa - Sahasrara

 

O Chakra da Coroa é responsável pela energia cósmica, e se bloqueia com a ligação ao material, energiza o cérebro e todo os nossos bilhões de neurônios.

Esse é o Chakra é o menos usado pelos humanos, ele é responsável pela iluminação e conexão com o universo, quando estamos com pensamentos elevados esse centro brilha.

Está ligado a glândula pineal, que é o órgão mais protegido.

A glândula pineal é feita por cristais.

 

2-Chakras Forntal - Ajna

 

Cada Chakra é responsável por dons paranormais que temos, o Ajna é responsável pela clarividência, intuição, viagens astrais, entre outros, e as funções psicológicas do raciocino, aprendizagem e imaginação.

A intuição é um dom aceito pela Psicologia, os psicólogos afirmam tem haver com a saúde mental e emocional, pois uma vida sem esse dom não é boa.

 

3-Chakra Cardíaco - Anahata

 

Já o Chakra Cardíaco é muito importante para a espiritualidade, pois ele é o centro energético do amor, ele faz a ligação entre o mundo espiritual e físico.

Esse é o centro energético central do corpo, antes dele tem seis chakras principais na coluna vertebral, e depois dele tem os outros três.

É o Chakra responsável por nos sentirmos bem, afinal é amor, é um sentimento excelente responsável pela plenitude, felicidade.

Pessoas que não são espiritualizadas não gostam de boas energias, então não gostam de sentir amor, exceto em alguns poucos momentos na vida.

Quando Anahata está equilibrado, você se sente pertencendo aos lugares, sensações boas também correm e ficamos bem.

Se estamos no mundo é porque pertencemos a ele, seja ao espiritual ou físico.

O nosso ego nos vê como separados do mundo, mas segundo o Budismo e a Psicologia Junguiana, o ego é uma ilusão.

O conceito de vazio budista, é que somos vazios de uma identidade separada de tudo, é uma linguagem difícil de entender, mas nós pertencemos a tudo, e tudo pertence agente.

A unificação com tudo é o misticismo, é nos vermos integrados a tudo, nossa união com Deus e toda a criação, e esse fenômeno não é loucura, ele é estudado pela Psicologia Transpessoal, e é um sentido que está muito ligado a muitos religiosos e espiritualistas, que em suas práticas de muito tempo rezando, meditando, fazendo mantras e entre outras práticas pode nos levar a nossa consciência abranger mais do que a si mesma, assim nos experimentamos existindo acabando com os limites impostos pelo ego, que nos restringe a somente nós mesmos, e a forma como vemos e percebemos o mundo através dos sentidos físicos.

O Budismo não fala em Deus, mas no Zen existe uma busca de se unificar com tudo, mas sem falar em Deus, mas sim com o universo.

O Zen é a escola mística do Budismo.

Não confundir o Zen com o Budismo Tibetano, que é o esotérico. Uma escola budista é a mística, e a outra é a esotérica.

Muitas vezes na nossa língua portuguesa entendemos o Misticismo como sinônimo de Esoterismo, não é errado se nos referirmos como a mesma coisa, mas esse é outro sentido, é o mesmo nome aplicado a outra coisa.

Existe dois sentidos a palavra Misticismo, uma é a integração, e a outra é a crença em magia, karma, reencarnação e etc.

Misticismo tem esses dois sentidos, como integração é aceito até mesmo pelo Catolicismo (Misticismo Cristão), Protestante (Misticismo Cristão também), Islâmicos (Sufismo), Judeu (Cabala), Budismo (Zen) e etc.

Voltando a Falar dos Chakras, o amor incondicional e a todo mundo é um grande dom do nosso cardíaco, e fazer o bem a qualquer tipo de pessoa.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial