Os Três Tipos de Seres nas Comunidades Budistas

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Nas comunidades budistas existem três tipos de classificação seres, que são:

 

Iluminados – Que conseguiram grandes realizações espirituais.

Monges – Que ensinam o Budismo à comunidade.

Leigos – Que são os praticantes que freqüentam a religião e não são sacerdotes.

 

Monges e leigos também podem ser iluminados também, e a pratica serve para isso, para atingirmos o Nirvana, e todos praticam.

Existem os que já nascem como Budas, e os que se transformam em iluminados.

A palavra Buda e iluminado significa que são pessoas que atingiram a iluminação, e esse é o objetivo da pratica budista, apesar de que existe treinamento também para quem já atingiu o Nirvana e deseja progredir mais, assim como pessoas que não desejam essa grande realização espiritual, mas que treinam para nas suas próximas vidas para que elas sejam boas.

Os monges se esforçam muito para que os ensinamentos budistas possam ser entendidos agora e nas próximas gerações, porém as traduções de textos não ajudam em nada, e ocorrem confusão no entendimento das obras de mestres orientais, e já é tão comum isso, e essas palavras erradas são muito usadas.

Um exemplo é falar que não devemos ter desejos, e isso é errado, pois foi traduzido de forma errada, na verdade o correto é que não devemos ter desejos ruins, como os de poder, posse, ou de prejudicar os outros.

Falar que a vida é sofrimento também é errado, pois também foi traduzido de forma errônea, na verdade a vida não é dor, mas sim que nela temos insatisfações.

Os leigos tem que fazer poucos votos para se manter em um comportamento construtivo.

Os votos são uma responsabilidade que tomamos para nós não fazer coisas erradas ou imorais, mas sim agir com bondade e de forma construtiva, sem nos prejudicarmos ou aos outros. 

Para ser monge é necessário fazer votos.

Para ser budista é necessário freqüentar um templo, e assim receber os ensinamentos correto, podendo também sermos corrigidos pelos monges ou mestres, pois cada segmento do Budismo tem praticas próprias, então é importante para quem deseja praticar e seguir essa religião é necessário freqüentar um local.

Aqui ficamos muito gratos com a sua visita, e temos muitos ensinamentos budistas aqui no site, é o que mais tem, mas é muito necessário freqüentar um local físico para irmos de encontro com os ensinamentos que trazem o Nirvana.

Nós também ensinamos praticas efetivas para que você atinja o seu Nirvana, mas elas não são budistas, são da Lei de Atração, se você desejar praticar é importante ler os primeiros textos, pois contem orientações e fazer as praticas, que são simples e estão logo no inicio de nossa seção sobre o Nirvana, que está no link abaixo.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Espiritismo e Atingir o Nirvana em uma Só Vida

Desilusão é Perder uma Ilusão

A Importância de Ser Verdadeiro e Seguir Seu Interior no Namoro

 Voltar a Pagina Inicial