PORQUE A RESISTÊNCIA DA CIÊNCIA EM ACEITAR A REENCARNAÇÃO

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Na Psicologia dizem que a Terapia de Vidas Passadas funciona. Porém dizem que não dá para saber se é realmente a vida passada que o paciente se recorda, mas que o importante é que funciona.

Terapia de Vidas Passadas é onde o paciente se recorda de suas vidas passadas, e vê nelas a raiz para seu problema de hoje, que era causado no passado, em sua vida passada.

O fato da pessoa ver a raiz do seu problema no passado, causa a cura de hoje.

Na Psicologia a mesma coisa, quando vemos a raiz de nossos problemas hoje em dia, e enxergamos o que realmente aconteceu no passado dessa mesma vida, não de outras, vem a cura. Isso ocorre porque não temos consciência da causa de nossos problemas, eles são inconscientes, quando tomamos bastante consciência, eles acabam.

Quando Freud descobriu a cura em se lembrar de memórias reprimidas, ninguém contestou se aqueles lembranças realmente existiam, que não era imaginação, porém quando se trata de da memória de lembranças de vidas passadas, já dizem que não dá para saber se as lembranças são verdadeiras, existe muito a contestação.

O problema disso é que as maiorias maçantes das pessoas não acreditavam na reencarnação, eram católicos, evangélicos, judeus, ateus e islâmicos, agora que esse quadro está mudando, estão aumentando as pessoas que crêem na reencarnação, mas as contestações já foram formadas sobre a visão da reencarnação na terapia de vidas passadas, a visão vigente já foi criada.

Imagine a seguinte situação: se as crenças não entrassem no mérito se existe reencarnação ou não, nem mesmo o ateísmo, como as pessoas e a comunidade cientifica ficariam interessadas como a Terapia de Vidas Passadas dá a entender que existe reencarnação.

Como observações sobre as espécies levaram Charles Darvin concluir a evolução das espécies, como a Terapia de Vidas Passadas leva a conclusão que existe reencarnação, muito mais óbvio.

Além da Terapia de Vidas passadas existem muito mais coisas científicas que levariam a definição que reencarnação existe, isso você pode ver no texto: A Vida Após a Morte e a Reencarnação já Poderiam ser Aceitas pela Ciência?.

As pessoas tem fé em suas crenças, e fé é certeza, nela não existem duvidas (isso dentro do funcionamento da cabeça do crente) então os psicólogos e cientistas tem certeza absoluta de suas religiões, e essa certeza sobressai fatos e ciência, mesmo as provas, evidencias e os fatos mostrando coisas diferentes, elas quase sempre pensam que esses fatos e ciência estão errados.

Então sempre que a ciência mostra algo que vai contra a crença da pessoa, a tendência dela é não acreditar, e algumas pessoas buscar argumentos contra aquilo, e fazem com ímpeto, pois em muitos casos considera aquilo prejudicial (vai contra o que acredita, o que acha que é bom) e é assim mesmo que ocorre, quando a ciência dá passos importantes sobre temas que existem nas religiões, como vida após a morte, reencarnação, sistemas energéticos, existem pessoas buscando sem ter provas, argumentos para aquilo não existir, então a contestação não é ciência, é filosofia.

De fato é bonito a fé, ela sempre ajuda mais do que prejudica, porém as vezes também prejudica como estamos escrevendo nesse texto, ou quando cultua ensinamentos errados como repressões, inflexibilidade, fanatismo e etc. que fazem mal as pessoas.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas