Padmasambhava e a Formação do Budismo Esotérico

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Padmasambhava, de acordo com as mitologias surgiu de uma Flor de Lótus, mas isso é só um símbolo, significa a sua iluminação.

Assim como quando dizem que Sidarta Gautama onde pisava, nascia uma flor de lótus, isso também era um símbolo de que ele era um iluminado.

Acredita-se que por causa desse mito, que Padmasambhava já nasceu iluminado, um Buda.

Guru Rimpoche foi atrás de professores na Índia para que o ensinassem, ele encontrou oito, os principais gurus indianos da época, e cada um deles deu uma pratica para ele fazer, praticas que ele uniu todas elas.

Padmasambhava ou Guru Rinponche foi um místico do Budismo Indiano, foi o responsável pela formação das práticas e ensinamentos esotéricos budistas, também chamados de Tantra.

O Budismo Esotérico é a junção dos Sutras, que são os documentos originais onde estão o ensinamentos de Buda, e outros que contribuíram na história budista, com o Tantra, que são as escrituras e práticas esotéricas.

Padmasambha foi o criador do primeiro mosteiro budista no Tibet, propagando os ensinamentos e ajudando as pessoas a se iluminarem.

O Budismo no Tibet a principio teve uma história turbulenta antes de se estabelecer, pois sofreu perseguições, mas também contou com muita ajuda para se estabelecer.

No Budismo de Padmasambhava estava incluído o Tantra e as práticas de Yoga.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Deuses Hindus

O Hinduísmo

As Religiões, seus Caminhos de Autoconhecimento e o Universalismo

 Voltar a Pagina Inicial