Para Se Ver com Mais Amor – Exercício e Informações

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para se amar mais, uma coisa legal a se fazer é pensar sobre as coisas que gostamos, e baseado nisso vermos as qualidades que temos que tem haver com essas coisas, e também a nossa busca por elas, ou para ter elas, se forem qualidades dos seres humanos.

Se gostamos de religião ou Espiritualismo, vamos enxergar nossa disposição para esse assunto, por exemplo, e o que na nossa personalidade tem a ver com religião.

Se gostamos das virtudes espirituais, também é importante vermos elas dentro de nós, assim como nossa busca por elas, mas sem nos acharmos melhor do que ninguém por isso, sem fazer comparações, buscar uma superioridade ou inferioridade.

Já falei isso em muitos textos, mas é importante não nos maldizermos, mal-pensarmos ou mal-sentirmos pelos nossos defeitos e erros, pois faz parte dos seres humanos serem assim, é importante termos aceitação, e não nos sentirmos mal, ou nos criticarmos porque temos imperfeições, todo ser humano tem, até mesmo os iluminados, e os que são muitíssimos iluminados.

É normal, e muitas vezes acontecem de cismarmos com defeitos nossos, e isso não é bom, procure não se importar com isso, é uma forma de desprendimento.

Olhe para o que você tem de positivo, e deixe que isso traga para você sua auto-valorização.

Busque se valorizar em tudo o que você é e faz de bom.

Faça um exercício, mas com constancia, diga três vezes por dia em horários diferentes, que você tem valor, e sua mente pela repetição vai assimilar isso, mas é preciso fazer por bastante tempo, porem o resultado disso é muito bom e vale a pena fazer.

As pessoas nos vêem da forma como nos vemos, então nos valorizarmos vai ajudar no nosso relacionamento, e também para que os outros nos vejam bem.

Porém para ter mais auto-estima ainda, é muito melhor não nos importarmos com o que os outros pensam de nós, o que importa é o que nós pensamos sobre nós mesmos.

Só nos podemos saber mais sobre a gente, os outros nesse mundo que vivemos costumam muito julgar, e muita gente o faz por maldade, para se sentir melhor do que o outro, então sobem em montam em cima dele.

O que chamamos de julgamento que as pessoas fazem, não é algo justo, é o falar mal do outro por motivos egoístas e mesquinhos, não se importando com o outro, e isso não é nada bom.

Podemos conhecer na nossa vida pessoas que gostam da gente, que nos querem bem e não fazem esse tipo de julgamentos. É com pessoas assim que é importante nos relacionarmos, pois caso o contrário, as pessoas com que convivermos, muito provavelmente vão fazer mal a nossa auto-estima.

Muitas vezes desejamos o elogio do outro, mas ele tem que vir de nós mesmos.

Para evoluirmos espiritualmente, um trabalho que podemos fazer é trabalhar a auto-estima, enxergamos o nosso valor, não buscar que ele venha de terceiros.

Uma coisa importante é acreditar em si mesmo para ter uma auto-estima boa, e para isso é importante olharmos para nossa história de vida e vermos o que fizemos que deu certo, que foi bom, que acertamos e etc.

A autoconfiança é reforçada a cada vitória que temos, mas precisamos reconhecê-las.

Também perante as situações que nos provocariam desconforto e medo, como falar em publico por exemplo, é indicado que as enfrentarmos, pois assim ganhamos autoconfiança fazendo isso, vemos que podemos, que conseguimos.

Quando você tem medo de ir a um brinquedo em um parque de diversões, indo nele ganhamos autoconfiança também.

Reconheça tudo o que você faz de bom, procure valorizar isso.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

A Vida Eterna e o Reino de Deus são a Santidade

A Dificuldade de Entender o que é Amor  – Venha Conhecer

Evoluir Espiritualmente não é Difícil, mas Começa com um Único Passo

Menu: