Para se Auto-conhecer Você não Precisa Sofrer

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A evolução espiritual é uma coisa tão boa, gostosa e libertadora, não precisa ser dolorosa, é uma experiência maravilhosa, e que aumenta nossa capacidade de ser feliz.

As pessoas boas geralmente estão em constante evolução, mas que ocorre devagar, mas podemos acelerara o processo com práticas, terapias e até mesmo com remédios, no caso da homeopatia, ou tomando florais.

A melhor forma de evoluir espiritualmente é com a Lei de Atração, mas existem outras praticas.

As pessoas acham que os ganhos de coisas boas tem que ser sofridos, muito trabalhados, mas não precisa ser assim, a realidade é muito boa.

Os Hindus acreditam que para atingir a iluminação podemos fazer praticas ascéticas, que são muito sofridas, e nos afastam de nossa verdadeira natureza, pois negam desejos humanos, e também tem praticas que causam muito sofrimento, e até mesmo desnutrição.

A vida não precisa ser dura e pesada, Buda praticou o ascetismo, e desacreditou nele, após seis anos de pratica e muito sofrimento, chegou a conclusão de que aquelas praticas não despertavam.

Sidarta Gautama é o Buda.

Buda abandonou o ascetismo e conseguiu atingir a iluminação, e foi assim que nasceu o Budismo, a partir deste ponto Sidarta e bolou treinamento para que outros também o seguissem, que é um caminho de abdicação de maldade, pratica de bondade, praticando a atenção plena e a meditação.

O caminho do Budismo precisa de empenho geralmente, na Lei de Atração as coisas são mais fáceis.

O autoconhecimento necessita que enxerguemos nossos defeitos, fraquezas e pontos negativos, isso a principio fere nosso ego, mas depois nos acostumamos, e é importante ver que enxergar tudo isso é muito bom e sinal de avança.

Autoconhecimento é conhecer nossos defeitos e qualidades, pontos positivos e negativos, assim como conquistar a auto-estiam, e com isso não nos sentirmos mal por vermos certas coisas em nós mesmos. Se enxergar deve ser motivo de alegria, não de tristeza, pois estamos melhorando nossa própria realidade.

Se enxergar sem se sentir mal ou se criticar por isso é ser humano, pois todos tem defeitos, está escrito na Bíblia que só Deus é perfeito.

Valorize tudo o que você enxerga sobre você, pode ser que ver alguma coisa que não estamos preparados nos faça sentir mal em algum momento, mas não é sempre.

Procure nunca se sentir mal por se enxergar, é motivo de alegria.

Se olhe nos espelho e diga coisas bonitas para você, faça elogios, não só de seus aspectos exteriores como interiores também.

Quando nos auto-conhecemos aprendemos a viver da melhor forma possível, não é algo ruim, mas bom, é uma benção que melhora nossa realidade.

Procure a humildade de não se sentir mal vendo seus defeitos, e ter a magia de ter estima por si mesmo, saber se consolar e falar coisas bonitas que fazem bem para você mesmo e para os outros.

Nós auto-conhecer não é para nos machucar, mas é para nós sararmos, e esse é um dos métodos da Psicologia, que é fazer o outro se auto-descobrir para se curar.

O autoconhecimento nos liberta de sofrimentos, insatisfações e dá felicidade, não é uma coisa ruim, mas maravilhosa, a serviço de sempre melhorarmos nossa realidade.

No nosso site temos várias praticas para autoconhecimento, nas seguintes seções: Mandalas, Meditação, Mantras, Lei de Atração, Viagem Astral, Orações e Outros.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Dar Perdão e Amor a um Inimigo

Como é Visto o Uso de Elementos Religiosos no Espiritismo

O Tantra Sexual, o Espiritismo e as Almas Gêmeas

 Voltar a Pagina Inicial