Pessoas de Outras Crenças Podem Praticar o Budismo

Por: Ryath

(Inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Essa é uma questão muito abordada no Budismo, essa religião é muito flexível e por ela tudo bem, quando mais seres ajudarmos, melhor.

O Budismo quase sempre se coloca a vontade para questionamentos sobre ele e tudo bem, assim podemos ficar mais a vontade sobre o que decidimos seguir ou praticar.

O Budismo destaca mais a sua Psicologia, já as suas questões metafísica que aborda a vida após a morte, entre outros temas espirituais existem, mas são menos falados, além do que você pode aceitar somente o que quiser sobre a religião criada pelo Buda Sidarta Gautama.

Esses dias via li um dos textos do reverendo Genshô, que é sacerdote Zen, e ele falava que quando chegava alguém em contato para praticar fazendo questionamentos e sem saber se aderiam a essa fé ou não ele dizia:

-O Zen não é para você acreditar, é para praticar, então pratique, não precisa aceitar, conheça com sua própria experiência.

Até onde sei o Budismo é totalmente tolerante, o foco é trazer autoconhecimento e fazer as pessoas atingirem o Nirvana.

Quase todas religiões trabalham para isso, mas cada uma tem uma linguagem diferente, não existe uma religião superior, existe uma religião mais adequada a sua linguagem, fé, entendimento e gosto.

Faz pouco tempo que tive uma informação trazido por um Buda, ele ensinou que quase todo mundo acha sua religião melhor do que as outras, e estão certos, são as melhores para eles, pois se adéquam mais a sua personalidade, ou vontade ou fé.

Aonde temos mais fé temos mais resultados.

Não é só o Budismo que tem essa visão inclusiva, mas a Umbanda também que está aberta a qualquer pessoa que possam ajudar, mesmo que por pouco tempo, pois essa religião mediúnica é um Pronto Socorro Espiritual e ajuda quem estiver precisando, seja que a pessoa vá só uma vez no centro, sempre é respeitada a escolha do caminho do consulente for até lá, sempre podendo ajudar no que puderem, também trabalham o autoconhecimento.

Respeito e flexibilidade faz parte dessas duas crenças.

Para o Budismo e a Umbanda não é necessário se converter, você pode atuar nessas crenças o quanto você quiser aprender ou praticar sem necessitar que seja sua principal fonte de prática ou visão religiosa.

Existe uma linhagem Budista que só pratica meditação, esqueci o nome, mas existem muitos ensinamentos psicológicos, apenas comportamentais, que não vão entrar em choque com sua religião, o foco é a Psicologia aplicada na sua vida, você jamais precisa aceitar o que não quer, não existe essa exigência. 

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução e a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais, venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Desde já muito obrigado.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas