Pitágoras e o Espiritualismo – Parte 1

Por: Ryath

(Texto inspirado pelos Mestres da Luz)

O pai e a mãe de Pitágoras passaram no Templo de Delfos onde existiam médiuns que atuavam como oráculos, foi previsto o nascimento do filho do casal dizendo que nasceria um homem grande para toda humanidade.

O oráculo tanto acertou o sexo do bebe que ia nascer, como também com o que sabemos da história sobre Pitágoras, pois contribuiu muito com a humanidade.

Pitágoras estudou com os melhores professores de sua época, incluindo Tales de Mileto.

Chegou uma hora em que Pitágoras não tinha mais o que aprender, então foi recomendado pelo Rei da ilha em que vivia ir ao Egito estudar nas ordens iniciáticas de lá, entrou em contato com o faraó, seu amigo, pedindo para que o futuro filósofo fosse aceito.

Então o anunciado pelo Oráculo passou por testes para poder freqüentar as ordens esotéricas egípcias, como era de praxe com todos que queriam ingressar nesse local, e chegou ao grau de mestre.

Então com o domínio dos Persas pelo Egito, Pitágoras foi levado como escravo para Babilônia, que era um local com grande cultura, onde havia pessoas de diversos povos, foi onde conheceu Zoroastro, fundador do Zoroastrismo, além de conhecer chineses e indianos, tendo muito mais instrução.

Com a ajuda de seu amigo que era médico do rei conseguiu que recebesse liberdade, pois a Babilônia era governada pelos Persas.

Pitágoras previu a invasão Persa para a Grécia, o que realmente aconteceu, foi nesse evento histórico que foi baseado os filmes de 300, que mistura fatos históricos com um pouco de ficção.

Pitágoras viajou e passou por todos os templos da Grécia de Orfismo e fez uma reciclagem neles, ficou um ano no Templo de Delfos ensinando as Pitonisas, os Oráculos.

Seu próximo passo foi ir para a Itália em Crotona, onde fundou sua escola de mistérios, passando também a obter influencia política contribuindo na administração e questões sociais, coisa que criou muitos inimigos, pois ia contra os interesses deles.

Em sua escola ensinava medicina, biologia, matemática, história e geografia, o passo seguinte depois das ciências era aprender sobre as questões da alma, coisa que era para poucos, eram os esotéricos.

Para entrar estudar o espiritual os testes eram duríssimos, um deles a pessoa tinha que ficar dois anos sem falar, isso para aprender a escutar antes de falar.

Ocasionou de pessoas que não puderam participar dos ensinos espirituais, ficaram revoltados destruindo a sua escola e mataram o mestre e os discípulos que estavam lá.

Continuação: Pitágoras e o Espiritualismo – Parte 2 

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas