Porque as Pessoas Desacreditam em Tantas Crenças Parecidas com a Sua

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Os separatistas religiosos são as pessoas que procuram não associar as suas religiões com as outras, as vêem como algo separado.

Tem uma coisa que eu acho incrível, que são as tantas religiões que existem e acreditam em karma, reencarnação, energia e etc. e tem tanto em comum, que como pode haver uma visão separatista?

Não tem como não pensar que elas são iguais porque contem as mesmas verdades, e mesmo que mudem alguma linguagem ou conceito, são tão parecidas.

Como não acreditar no universalismo ou que a verdade está em todas elas?

As religiões antigamente eram muito iguais, todas cultuavam em primeiro lugar Deus, suas deidades, acreditam em vida após a morte ou reencarnação, em punições pós morte, karma e etc.

O povo hebreu, os judeus, que depois se desenvolveu o Cristianismo a partir desse povo e dessa religião, com o Catolicismo, é que quis se diferenciar, ao invés de criar cultos nas deidades, acharam outra forma de trazer a energia a seus rituais, não sobre as mitologias envolvendo Deuses, mas outras formas de representação.

Mudou-se a representação, mas não a fonte das energias.

Quanto o povo Ocidental descobriu arqueologicamente o Egito, o saqueou e destruiu as informações sobre os cultos, que eram iguais aos católicos, mas eles não desejavam que se enxergassem a igualdade, mas sim ser a única crença verdadeira, o que motivou a perda cultural e espiritual.

É por esse motivo que achamos o Cristianismo é tão diferentes de crenças orientais e de origem Européia, que cultua os Deuses, acreditam em karma, vida após a morte ou reencarnação, pois modificaram a forma de culto, como explicamos acima, e também chegou uma época em que ocultaram as informações espirituais que mostravam, justamente coisas muito parecidas, muitos conhecimentos foram distorcidos e desacreditados, mas praticados ocultamente pelos católicos.

O Catolicismo quis manter a hegemonia, e hoje crenças evangélicas também tentam fazer. Tudo em busca do poder e do lucro. 

Hoje o Cristianismo é dominante, e religiões chamadas erroneamente de politeístas, porque tem um Deus maior, criador dos os outros e de tudo, dominam, exercem poder e influencia, e comumente vêem mal as crenças que não são cristãs.

O pensamento dominante que desqualifica as outras crenças predomina no mundo, e é por isso que tem tanto preconceito religioso ou a crença na superioridade cristã.

Deus não é religião, ele é a fé, também o amor, o conhecimento, a justiça, a evolução e tantas outras qualidades divinas, e cada caminho espiritual leva a um mesmo local, que é justamente o Pai de Todos, o Criador de Tudo.

A religião tem o fator humano, que existem pessoas boas, mas suscetíveis aos erros, porem bem intencionadas, e pessoas más, que induzem ao erro para tirar vantagem e alimentar e reforçar o próprio ego, que inclui poder, ganância, materialismo, vaidade, orgulho e muito mais.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Existem Milhares ou Bilhares de Iluminados no Planeta Terra

O Budismo e a Auto-Compaixão

O Mundo é Normalmente um Péssimo Professor do Amor

 Voltar a Pagina Inicial