Preconceitos com Mediunidade não Cristã

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Certa vez vi em uma mensagem espírita que era assim: Mediunidade com Jesus é uma mediunidade boa.

Existem muitas religiões com mediunidades que não são Cristãs, como o Budismo Tibetano, Taoísmo, Umbanda, algumas crenças esotéricas, escolas de mistério e a Yoga, só que nenhum desses sistemas de autoconhecimento é do Cristianismo, exceto algumas esotéricas, mas normalmente não são 100%, muitas tem influencias orientais.

Para os espíritas Jesus é o administrador do Planeta Terra, então como mediunizá-lo?

Na verdade nossa mediunidade é feita com espíritos, e muitos deles nem tem formação Cristã, mas para o Espiritismo a realidade espiritual é o Cristianismo, então os espíritos de outras formações religiosas são reprimidos na hora, não passando seus conhecimentos.

Esse pensamento espírita condiz com uma frase da Bíblia em que Jesus afirma que só através dele se consegue a salvação. Isso influencia muito as religiões do Cristianismo como a católica, evangélica e espírita, mas sem perceberem.

Existe o caso de um médium espírita que não aceitava, e estava tomado de orgulho por incorporar uma freira e realizar curas, falava mal de espíritos de outras crenças, mas na verdade seu preconceito não permitia que o espírito se apresentasse de outra forma, mas o curador espiritual não era cristão de fato, mas queria curar as pessoas, então deixava seu médium pensar que ele era um espírito da mesma crença que a sua.

Existem tanto médiuns bem intencionados como mal, mas não é a crença que define esses espíritos, são as suas consciências e bondade.

Não é a mediunidade com Jesus que é boa, mas com mentores e médiuns bem intencionados, do bem, da luz, ajudando o avanço e no que precisa cada pessoa que o busca, fazendo caridade, melhorando a vida de cada um.

Religiões orientais que tem mediunidade não acreditam em Jesus, tem outra cultura e fé, mas muitas pessoas que passam com elas se iluminam.

O Espiritismo ensina que não é Jesus que salva, mas sim somos nós mesmos, em épocas anteriores ao Cristianismo, onde havia mediunidade, muitas vezes o que vemos em filmes, como o Oráculo de Delfos que existia na Grécia.

Nessas épocas antigas as pessoas se iluminavam como Buda que atingiu o Nirvana, e levou tantos discípulos a mesma conquista. É dessa salvação que fala o Espiritismo, mas entra em contradição com o ensinamento Bíblico de que só Jesus salva, e que influencia o Espiritismo mesmo havendo contradição, pois essa influencia é  inconsciente.

Se um ensinamento opera no consciente, no inconsciente podem operar outros e sem percebê-los.

O Cristianismo não é a melhor religião, a melhor é a que te faz melhor, como ensina Dalai Lama.

É importante nos libertarmos do orgulho e vaidade de que nossa religião é a melhor, pois não é, para cada pessoa é uma, é a que ela consegue mais coisas positivas, seja o Nirvana ou coisas menores.

Ver as religiões com igualdade é ser humilde e simples, nunca busquem a superioridade religiosa, ela é um mito.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos