Preconceitos da Psicologia com a Religião

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Na faculdade de Psicologia é muito comum os alunos serem doutrinados para não ter uma religião, pois o psicólogo não pode misturar a sua crença com o seu trabalho.

Porém a Psicologia esbarra em assuntos espirituais muito frequentemente, como é o caso do estudo das mandalas, o Nirvana, as experiências religiosas e etc.

A religião é uma parte importante da vida, e seja qual for a crença, ela tem seus fenômenos e colabora para o crescimento espiritual do indivíduo, então trabalha com a consciência, e a Psicologia também faz isso.

Existe também o preconceito que a religião não saiba lidar bem com a consciência do indivíduo, que só os psicólogos sabem fazer isso, e essa visão esconde interesses de dinheiro, pois se o paciente conseguir melhorar com a sua fé, pode não buscar um profissional que trabalha com a mente. 

Alguns seguimentos da Psicologia dão importância a vida espiritual e religiosa, mas dentro dessa ciência que estuda a consciência, é muito comum terem preconceitos contra a religião. 

Os psicólogos acreditam que não devemos buscar o Nirvana, e essa conquista transforma a vida em algo maravilhoso, então porque não buscar a iluminação?

Muita coisa é incoerente, e existem as pesquisas cientificas só evidenciam a existência dp espiritual, não existe uma única pesquisa que mostram que a crença é inexistente, então a visão preconceituosa do psicólogo é uma ilusão.

Temos muitas pesquisas relatadas aqui no site, se desejar conhecer está mais do que convidado.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O que é Você? – Evolução Espiritual e Amor

O Amor é Algo Interno, não Externo

 

Física e Espiritualismo

Menu: