Problemas para Sermos Autênticos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Existe uma tendência da maioria das pessoas a não demonstrar o que sentem, pensam e fazem o que acreditam que vai agradar aos outros, não se expressando.

Muitas pessoas querem nos controlar, e justamente isso cria o problema, não agimos de a forma espontânea, dando nossas opiniões verdadeiras, mas falamos o que achamos que vai fazer o outro nos amar.

Na escola os alunos populares ditam o que é legal e o que não é, e em casa muitos pais ditam como o filho deve se portar, muitas outras vezes esse comportamento precedo no namoro ou até mesmo nas amizades, as pessoas não se sentem livres para se expressarem, para falar do que gostam, mas sim o que o outro quer que você diga.

Esse pensamento pode ser um aprisionamento de quem somos.

Nos sentir livres para poder se expor é muito bom.

Isso ocorre muitas vezes sem percebermos, pois estamos desde a infância, ou a tamto tempo não podendo ser quem somos, que nem sabemos o que é isso.

Tomar consciência pode mudar isso.

Jung dizia que o processo de autoconhecimento, por ele chamado de individuação, pois isso nos torna cada vez mais autênticos e cada vez mais o ser único que somos, do qual não existe outro igual.

Nos auto-conhecermos é nos tornarmos cada vez mais quem somos, o que tem haver com nossa realidade interna, mas mesmo sendo verdadeiros e bons, ainda podemos não poder nos expressarmos, por todo esse controle que os outros querem exercer sobre nós.

Muitas pessoas acreditam que para serem amados tem que agir como o outro quer, mas isso é uma grande ilusão, pois o controle afasta os sentimentos de amor, deixando ele mais fraco.

Quanto maior é o controle, menor é o amor.

Isso nos leva a idéia de livre-arbítrio, que os controladores não respeitam, não deixam o outro ser como ele é, mas sim como deseja que outro seja.

A melhor forma de lidar com essas questões é desenvolver o autoconhecimento, isso traz a liberdade, e rezar também é muito bom para termos pessoas que não sejam controladoras do nosso lado, pois assim ter relações de amor, seja amizade, entre membros da família ou o nosso par romântico.

Fazer afirmações da Lei de Atração pode nos ajudar a ter pessoas do nosso lado que tem afinidade conosco, pessoas que respeitam o outro, pois quem gosta de autenticidade, é quem gosta do bem, de ser livre, verdadeiro.

A afirmação que podemos usar, sempre fazendo no mínimo três vezes por dia em horários diferentes é:

-Eu sou autêntico, verdadeiro, atraio quem tem afinidade comigo.

Esse exercício é algo muito importante, pois precisamos de amor para ser felizes, não somente dar, mas receber também.

Ter pessoas que respeitem quem somos, e podermos ser nós mesmos é importante para sermos felizes, pois caso contrário ficamos presos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Dar Perdão e Amor a um Inimigo

Como é Visto o Uso de Elementos Religiosos no Espiritismo

O Tantra Sexual, o Espiritismo e as Almas Gêmeas

 Voltar a Pagina Inicial