Procure Fazer o que Você Gosta - Agir na sua Vocação

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Se não trabalharmos com nossa vocação, isso pode nos tornar muito infelizes.

Não trabalhar com nossa vocação é não agirmos de acordo com o que existe dentro da gente.

Quando a gente faz o que gosta, isso também pode refletir em ajudarmos os outros, pois essas duas coisas são amor ou prazer, que é ter uma atividade que temos vocação e nos doarmos. Junta as duas e o amor é maior.

Amor é felicidade.

Seguir uma carreira pensando em obter dinheiro, ou pela imposição familiar, pela indução de um amigo, preguiça, comodidade e até mesmo por querer ajudar, mas se não fizermos o que gostamos, vamos ter uma atividade ruim para nos sustentarmos, não termos motivação para estudar, nos especializar ou praticar a própria atividade em si, e com isso corremos o risco dessa atividade minguar, e vivermos insatisfeitos.

Você precisa se conhecer para saber o que você gosta, ai então pode escolher uma carreira com mais assertividade.

Cada pessoa que encarna tem sua vocação, que é percebida por seus gostos, e determinada por influencias divinas que recebemos ao nascer, ou alguma que já exista desde a nossa criação.

Uma forma de acharmos quais são essas influencias divinas, é saber qual é nosso Orixá, pois cada um tem haver o que gostamos de fazer.

Todo mundo que nasce no Planeta Terra, no local material tem vocação para trabalhar em uma das sete áreas da irradiação divina, que são: Fé, amor, conhecimento, lei, justiça, evolução ou geração.

No Hinduísmo existe um conselho que é assim:

Faça você o seu trabalho, e não de outro.

Fazer o seu trabalho é o que Deus deu para você através de seus gostos, pois é partir disso que vamos nos desenvolvendo e aperfeiçoando com motivação.

Os nossos gostos são botados em nós no nosso coração, é onde a influencia divina, os Orixás tem um ponto para te influenciar e com isso você agir com amor. 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Auto-aceitação, Humildade e Auto-estima

A Igualdade das Religiões

Rituais no Zen Budismo

 Voltar a Pagina Inicial