Quando Culpamos o Outro por Nossos Problemas, Defeitos e Erros

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Quando acreditamos que o outro é culpado por nossos problemas, e ele deve mudar, isso é sinal que estamos na ilusão, além de que não podemos impor a transformação ao outro, pois cada um tem o livre arbítrio que Deus deu, e é importante respeitarmos isso.

Quem não quer mudar, não muda, por mais maravilhosa que seja a transformação possa ser, por mais felizes que nos tornemos fazendo isso.

Não podemos mudar ao outro, mas sim a nós mesmos.

Transferir a responsabilidade de nossos problemas para o outro, é sinal que não estamos atuando para nossa felicidade.

Para quem não se auto-conheceu na presente vida, não é difícil de culpar e projetar nos outros a responsabilidade do que acontece na sua própria existência, pois o ego refuta a consciência.

É incomodo para o ego tomar a responsabilidade que tem com a nossa própria felicidade, conquistas e pelo que passamos de ruim, e só podemos fazer algo a respeito quando a assumimos e vemos o que podemos fazer para mudar.

Isso que estamos descrevendo é algo que é muito comum e que a grande maioria das pessoas fazem. 

Porém a medida que vamos contra nosso ego e assumimos a responsabilidade pela nossa vida, ai sim podemos trabalhar na realidade para termos o que desejamos, nos libertar de sofrimentos e é um ponto de partida para conseguir a própria felicidade.

Se a principio o ego atrapalha, depois, quando se avança no autoconhecimento, ele nos ajuda a desenvolvermos nossa consciência, pois o incomodo de olhar para nossa responsabilidade, defeitos e erros desaparece, por isso vale a pena insistir e trilhar o caminho.

Esse incomodo é justamente o orgulho ou a vaidade, e é comum com todo mundo.

Só os iluminados que não vêem graça nessas coisas do ego, mas é sempre importante trabalharmos para conseguir a iluminação, pois é uma espécie de paraíso que vivemos quando atingimos o Nirvana.

Porém para isso temos que nos acostumar a enxergar nossos defeitos e erros, pois só assim podemos avançar para atingir a iluminação.

Então resista o incomodo que a principio está sentindo nesse caminho de crescimento espiritual.

Pessoas egoísta, ou seja, que seguem sempre o seu ego, e justamente por isso tem uma resistência a mudança enorme, não tem o mínimo interesse em mudar e buscar algo elevado.

A pessoa quando trilha o caminho do autoconhecimento, muitas vezes o que acontece é se tornar alguém muito legal, mais desprendido do ego.

Você só pode mudar sua vida quando assume a sua responsabilidade nela, pois só assim podemos fazer algo para mudar.

Enquanto culpa os outros, não pode fazer nada.

Nossos pensamentos, sentimentos e fé trazem para nossa vida o que emanamos, então precisamos mudar a forma de pensar e sentir, ai então começar a vibrar de uma forma que aconteça as coisas que desejamos em nossa vida, e isso ocorre com a Lei de Atração, e para aprender mais sobre isso veja a nossa seção: Lei de Atração.

O outro pode nos fazer mal sim, mas estamos nos referindo nesse texto a quando eles não fazem, e nós culpamos eles, pois isso é muito comum, mas cabe a nós, se tivermos boa vontade, olharmos para dentro e vermos se estamos culpando os outros por coisas nossa ou se estamos sendo justos.

E a melhor arma para sairmos de uma situação de mágoa, raiva, ódio e rancor é perdoar, pois evoluímos muito tendo essa ação interior.

O mundo como é hoje não se costumam ter o hábito de perdoar, e isso é muito comum, mas vá contra a correnteza e perdoe sempre, pois é extremamente compensador, e ficar fazendo vibrações negativas não é uma coisa boa para a gente, nem para quem está a nossa volta.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Vinshu, o Preservador e sua História

É Fantástico o Autoconhecimento na Psicologia Junguiana ou Analítica - Individuação

O Processo que os Seres Humanos e Espíritos Passam para Se Iluminarem