Quando não Somos Verdadeiros por Causa de Imposições Sociais

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Quando nos falta a verdade sobre nós mesmos não é sempre uma questão falsidade, na verdade acontece muitos casos que não são intencionalmente mentiras, mas deixamos nossos gostos de lado, e o que somos de verdade para sermos o que achamos que o meio externo quer de nós, isso acontece muito com quem não se autoconheceu muito ou nada na presente vida.

Não deixa de ser uma valorização do externo, não do interno.

Ontem estava conversando com um conhecido, e ele disse que o seriado do Justiceiro é muito bom, e então eu perguntei: Qual? O Justiceiro da Marvel?

Então percebi que para ele admitir que gosta de um seriado de super-herói e muuuuuuiiiitooooooooo difícil, a voz dele nem saiu direito para falar. Claro que uma atitude dessas é ultrapassada porque hoje em dia não existe problema em afirmar isso, mas para ele tinha.  

Outro caso de um parente meu é que fomos assistir uma peça de teatro chamado: “Quem tem medo de sucupira?”

Sucupira é um personagem da mitologia brasileira, assim como o saci perere, mas como ele é uma pessoa que nasceu e passou muito tempo no interior acredita que essas assombrações realmente existem. Então no meio de uma conversa perguntei: você tem medo de sucupira?

Ele disse com muita dificuldade que tinha, mas acreditava que se negasse o seu medo o sucupira apareceria para ele.

A reação foi parecida com o exemplo acima: quase não saiu a voz.

Esses dois casos são de pessoas que admitir certas coisas como seus gostos verdadeiros ou seu medo vai contra o seu ego, são algumas imposições sociais para eles que para eles é vergonhoso, seria uma fraqueza ou infantilidade.

Não estão sendo verdadeiros, estão usando alguma espécie de mascaras, mas nenhum dos dois são falsos, isso eu posso afirmar com certeza, pois o plano espiritual já me mostrou que não são pessoas ruins.

Se trabalhando internamente eles parariam de se preocupar com a imagem que passam socialmente, e se preocupando mais com o que são de verdade, sem precisar mostrar isso aos outros, mas a realidade deles não é essa, mesmo que não a percebeam.

É bonito não ter vergonha de falar que tem gostos e opiniões sem se preocupar com a imagem que passam, isso é maturidade emocional.

Podemos cultuar valores de sermos os mais verdadeiros possíveis ao invés de se preocupar excessivamente no que mostramos ao mundo. É um trabalho muito bacana de crescimento interior.

Mas esquecendo um pouco a preocupação com aparências, podemos realizar nossos gostos sem termos que falar sobre eles, isso é sermos verdadeiros conosco mesmo.

A pior mentira é mentir para si mesmo.

Muita gente vai ao cinema assistir filmes Cult ou filmes cabeça apenas para não mostrar que gostam de filmes comerciais, que são os melhores, grandes orçamentos gastos para vermos coisas maravilhosas nas telinhas.

Um exemplo muito legal é pessoas heterossexuais não se importarem de terem amigos gays, pois os gays são muito discriminados e sofrem muito, então é muito bom colocar a compaixão acima da preocupação do que os outros vão pensar.

O que os outros pensam de nós dificilmente vai mudar nossa realidade, mas o que pensamos sobre nós mesmos muda com certeza.

Pensando na Lei de Atração você se permitindo usufruir seus gostos e vontades, mesmo que os outros possam pensar mal de você, você acaba ficando mais feliz e atrai o que é bom, positivo, então vai receber mais o que gosta do universo.

Eu gostava muito de heróis japoneses quando era criança como Changeman, Jaspion, Black Camen Raider, e uma pessoa me zoava por causa disso, sofria bullyng, então minha mãe me aconselhou a mentir que não assistia, mas não deixar de fazer o que eu gostava.

Pois quando os outros fazem errado de querer tirar o que gostamos, podemos também nos defender com mentiras para nos proteger, pois se alguém vem com intenções negativas conosco, podemos mentir para nos defender, pois se é errado tirar o livre arbítrio das pessoas, fazendo elas deixarem seus gostos, usar uma coisa considerada errada, mas que na verdade não é nesse caso, que é mentir, podemos usar isso porque o outro foi errado conosco, não merece nossa verdade, que inclusive ele usa para contra agente.

Mentindo você não está fazendo o mal a essa pessoa, mas um bem a você, então podemos usar a mentira para nos proteger de pessoas que querem fazer coisas negativas com a gente, não é errado isso.

Primeiro devemos ser verdadeiros conosco mesmo, depois com as pessoas que merecem nossa verdade. Com que não merece, não.

É preciso nos valorizar para gostarmos da gente como somos, com nossos gostos pessoais, fazendo isso vamos perceber que existem pessoas que merecem nossa verdade, e outras que não merecem.

Respeite a si mesmo, e os outros também lhe respeitaram.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão



Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos