Religiões Dominantes querem te Obrigar a Fazer parte Dela

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Diferente das religiões dominantes que querem manter o poder, no Espiritualismo, nas crenças que acreditam em reencarnação e karma, não existe o fato de se dedicarem a convencer as pessoas a quererem fazer parte de sua fé.

Não respeitar o livre arbítrio da pessoa, e sua escolha de caminho espiritual, é tentar convencer a todo custo os outros seguirem sua fé.

Chegam ao cumulo de ver como maléfica as pessoas que não fazem parte de sua crença espiritual, e isso é fanatismo e radicalismo.

Convencer os outros é imposto pela religião para ter mais féis, arrecadar mais dinheiro e ter mais poder, pois quanto maior o numero de adeptos de uma certa crença, mais poder a religião tem, pois influencia o maior numero de pessoas possíveis.

As más pessoas sempre querem dominar, e são capazes de fazer muito mal ao outro par conseguir isso, é a frieza, não se importar com o outro, com seu mundo interno, podendo ferir.

Podemos divulgar a nossa crença, mas não convencer o outro a todo custo fazer parte dela.

Na divulgação, quem se interessar vai decidir o que fazer, quem se interessar, participa, e quem não, não precisa fazer parte, é respeitado, o problema é quando não se respeita a opinião do outro, a decisão de não querer participar, mas tentar convencer a todo custo, não respeitando a decisão do outro.  

Falar mal da crença dos outros, como o Cristianismo faz com o Paganismo, com crenças místicas e esotéricas, pois na sua história no período da Inquisição as religiões européias foram perseguidas, e seus participantes chamados de Bruxos e queimados na fogueira, o que foi uma manipulação para manter o monopólio religioso, acabando com o concorrente.

A perseguição as Bruxas tinha essa intenção: a de dominar através do medo o monopólio religioso.

Na Idade média as igrejas mandavam mais do que o próprio rei.

Não é uma atitude saudável condenar e achar ruim a crença do outro, ou melhor, achar que só a sua é verdadeira, pois isso é fanatismo e coisa do ego.

O ego quer ser sempre o melhor, ter a melhor religião, ser o melhor jogador de futebol ou no seu emprego, ter o melhor time de futebol e etc.

Ganhar significa ser melhor do que o outro, e isso é uma característica do ego.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O que é Evolução Espiritual

Porque as Pessoas Desacreditam em Tantas Crenças Parecidas com a Sua

A Diferença entre Lei e Justiça Divinas

 Voltar a Pagina Inicial