Respeitar a Liberdade de Escolha

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Deus tinha o controle sobre tudo, mas deu para nós o controle sobre nós mesmos, o livre arbítrio.

A maioria das pessoas do nosso mundo são manipuladoras, ou seja, querem decidir não só sobre si mesmas, mas também sobre os outros, ainda para tirar a escolha do outro sobre si mesmo, querendo decidir isso.

O controlismo é poder, é decisão, e escolher.

Quem é realmente um controlador quer decidir tudo, ter poder sobre tudo, mas isso não é possível, então freqüentemente se frustram.

Existem também pessoas que gostam de se realizar em cima dos outros, ou seja, as coisas que gostaria de fazer, fazem os outros fazerem, e assim tentam se realizar.

Existem pessoas que gostariam de ser sacerdotes, mas não são, então investem para o que seu filho seja assim, sendo que essa não pode ser a vocação ou vontade de sua prole.

É como os pais que desejam que seus filhos sejam advogados, médicos, policiais e etc.

Se realizar em cima dos outros nunca é algo completo, pois a pessoa não vai vivenciar as atividades que gosta, mas sim o outro, então é importante que a pessoa se trabalhe para ela fazer o que quer da sua vida, e não fazer um outro fazer, assim os dois saem prejudicados.

Quando não deixamos o outro ser ou fazer o que quer, geramos sofrimento para ele, as manipulações não sinceras que os controladores fazem para o outro seguir sua vontade, mexendo com suas cabeças, não são atitudes honestas e sinceras, então mostram uma falta de compromisso com a verdade, isso mostra que pessoas controladoras tem diversas características que as fazem ser do jeito que são, e uma dessas qualidades é a falta de serem verdadeiras.

Materialismo, manipulação, falta de ser verdadeiro, ou seja, não agir da forma que pensa e frieza fazem parte do quadro das pessoas egoístas, e o controlismo é apenas um dos aspectos dessas pessoas, mas para mudar é preciso querer e enxergar todos esses aspectos que pessoas assim são.

Respeitar as escolhas dos outros, e o que elas são é importante, mesmo pessoas que não são egoístas podem fazer isso, pois crescemos em um mundo onde as pessoas querem controlar, e apesar de tudo ser feito embaixo do pano, muitas vezes achamos que os outros devem agir da maneira que fomos manipulados a ser, e aprendemos que isso é o certo, quando não é.

Muitas pessoas que não são egoístas, que convivem com pessoas que são, podem achar que as coisas devem ser como os manipuladores as fizeram, então busque se trabalhar para respeitar o livre arbítrio das pessoas.

Mas não é deixar seus filhos fazerem o que quiserem, você deve educá-los, ensinar eles a não fazer uso de drogas, não fazer sexo sem camisinha, se proteger de perigos, tirar nota na escola, tudo para que eles não se machuquem indevidamente, mas querer controlar com quem ele vai namorar, a profissão que deve seguir, isso já são indícios de que está ocorrendo o controlismo sobre ele, e isso é um desrespeito a ele.

As pessoas precisam de liberdade para serem felizes, e se souberem se cuidar, estaram preparadas para o mundo.

Conselhos do bem, da bondade, são sempre bem vindos, mas desde que não tirem a liberdade das pessoas, tirem seu livre arbítrio.

É importante preparamos nossos filhos para o mundo, para no futuro eles poderem aproveitar as suas liberdades.

Namaste

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial