Respeitar o Livre Arbítrio dos Outros e Obter o Prórpio

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Lei de Deus protege o livre arbítrio, e é importante respeitarmos a liberdade de nossos irmãos, mas sem deixar de achar que necessitamos do amparo da Policia do mundo material, ou dos guardiões do mundo espiritual.

Os guardiões são a Policia do Plano Espiritual, que procedem conforme a Lei Divina manda.

Lá no Plano Espiritual somos sempre orientados a respeitar a Lei.

Mas voltando a falar de livre árbitro, esse é um dom divino, que pertence a Deus, e ele nos deu.

Na Psicologia somos orientados a respeitar o que nós, dentro do Espiritualismo, chamamos de livre arbítrio, que são os Direitos Humanos Básicos, onde podemos nos expressar com a devida dignidade e respeito, e receber também a dignidade e respeito dos outros.

A grande maioria das pessoas da Terra atualmente são egoístas, o que significa que elas se importam somente consigo mesmas, e também buscam ter controle dos outros, e para isso elas não respeitam o livre arbítrio, pois querem controlar a vida dos outros, e não se importam se com isso os fizerem mal.

Então vivemos com pessoas que por debaixo do pano decidem sobre nossa vida, nos tirando, justamente o livre arbítrio, e assim também criam seus karmas.

É de extrema importância que o ser humano se liberte do controle que os outros exercerem sobre ele, pois assim pode encontrar sua liberdade e com isso mais felicidade.

Isso é feito tão embaixo do pano que as pessoas não percebem que suas liberdades estão sendo boicotadas.

Existe uma parte que os pais precisam educar seus filhos, e os proteger dos perigos, que é uma atitude importante, mas difícil de entender, principalmente se estamos iniciando nesse conhecimento, sobre o que é educar e proteger, do que é controlar, e para diferenciá-la precisamos seguir o caminho da sabedoria, e buscar sempre agir corretamente.

Se de uma lado existem pais controladores, existem filhos drogados e que prejudicam a si e aos outros, tendo uma qualidade de vida muito inferior devido as más coisas que fizeram, aos vícios e problemas que tiveram na vida.

Educar é importante, não controlar e abusar também, então é sempre importante nos questionarmos se estamos educando de uma forma que vai deixar os nossos filhos felizes, com menos problemas, com liberdade e felicidade, coisa que é muito dificil achar o ponto de equilíbrio, e nunca pensar em interesses próprios, mas sim no bem-estar daquele que educamos e cuidamos.

A amostra de “direitos básicos humanos” dá uma noção do que é respeitar o livre arbítrio dos outros, assim como o de encontrar a forma certa de respeitar o nosso direito também. Precisamos encontrar uma forma de agirmos com a nossa liberdade e a dos outros, e sempre procurar uma maneira de viver bem para nós e quem convive conosco.

Quando o relacionamento com os filhos é uma coisa, mas com os amigos e nosso par romântico é outra, e devemos respeitar seus livres arbítrios, e zelar pelo nosso também, sabendo que eles não tem nenhuma obrigação com a gente, a não ser a fidelidade e o respeito, e que se forem pessoas egoístas, darão um jeito de burlar isso sem percebermos.

Um primeiro passo para respeitar o livre arbítrio é conhecer a amostra de direitos humanos básicos, recomendamos que você busque na internet, pois muitos sites que colocamos os links saem fora do ar em breves períodos, e por se tratar de uma obra importante, existe em muitas paginas na internet.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Os Fundamentos do Infinito e do Progresso Espiritual Eterno

Crenças Limitantes Referentes à Evolução Espiritual

O Caminho do Coração e o Caminho da Mente

Menu: