Respeitar o Livre Arbítrio

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Muito se fala em livre arbítrio, destino e situações inevitáveis, discutindo essa questão sobre até onde vai o que temos liberdade para fazer e até onde não vai, mas não se discute muito o respeito do livre arbítrio dos outros e o seu.

As pessoas precisam de liberdade para serem felizes, então tem que usar seus livre arbítrio e fazer escolhas, mas as escolhas tem conseqüências, que podem ser boas ou ruins, dependendo do que fazemos, então é preciso ter responsabilidade e boas intenções.

Pessoas manipuladoras é óbvio que não respeitam o livre arbítrio dos outros, isso porque quer controlar eles, e essas pessoas são ignorantes de suas condições e do que fazem geralmente, e a saída para mudar é perceber o que fazem.

Na perspectiva de quem é manipulado, ele fica sem liberdade, não faz o que quer, mas o que os outros o fizeram fazer, e freqüentemente isso é feito de forma tão mascarada e encoberta quem está sendo manipulado não sabe que está.

Buscar a liberdade e consciência é uma tarefa importante para quem está sendo manipulado, é uma das coisas que tem que fazer para ser feliz.

A pessoa adulta ter que explicar tudo a alguém o que faz é um sintoma de que está sendo manipulado, assim como dar explicações sobre porque não atendeu o telefone, porque fez isso ou aquilo.

O manipulador sem quer ter informações, pode não perceber, mas é para controlar os outros, quanto mais informações tiver, mais dados tem de como fazer para manipular.

Essas pessoas sufocam se deixarmos elas terem muito poder sobre a gente, outro sintoma é se sentir preso, ter obrigações com ela e etc.

Muitas pessoas criadas por manipuladores podem aprender a agir com alguns traços deles, pois absorvemos comportamentos de quem convivemos sem perceber, então é muito importante adquirimos consciência, enxergar. Tudo é uma questão de transformação, pois más ações podem trazer frutos ruins que continuam com as pessoas que as sofreram, e aquela ação pode trazer mais coisas negativas do que só no momento que é feita, então precisamos nos transformar para mudar, deixar esses comportamentos que não são bons, mas para isso temos que identificá-los em nós.

O desrespeito ao livre arbítrio traz conseqüências, karmas, pois a Lei Divina condena esse tipo de atitude.

Quem controla o outro não se importa com ele, qualquer relacionamento onde existe controle o amor vai embora ou fica fraco, prejudicando os relacionamentos, e um dia tudo se esclarece, seja aqui ou no plano espiritual, pois a vida é eterna e um dia vamos conhecer tudo o que aconteceu com nossa encarnação. É como diz, a mentira um dia é descoberta.

Existe uma diferença entre educar um filho ou manipulá-lo, ensinar seu filho a estudar, ir para escola e se proteger de perigos é bom e não é manipulação, mas a medida que você quer que sua cria case com alguém que você quer ou escolheu, ou que ele não tenha relacionamentos, querer decidir a sua profissão no futuro, isso são exemplos grande de manipulação, mas existem os menores, querer decidir o que o filho vai comer, vestir, agir e etc.

Você decidir o almoço não significa manipulação, mas se gosta de ter controle, e faz isso por esse motivo então existe sim a manipulação. Estamos falando de uma mesma ação com intenções diferentes. Numa a intenção é decidir, ter poder, controle, na outra não se importa com isso.

Você não precisa dar satisfação de tudo o que faz, não precisa atender o telefone também, mas não faça isso com falta de consideração ao outro, faça com amor, não deixe a sutileza e nem o carinho, seja sempre que puder amável. Isso é amor.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 

 Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos