Rompendo o Ciclo de Reencarnações

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

De acordo com o Budismo nascemos no reino humano por termos desejos e karmas de humanos, assim repetimos nossas vidas, pois não mudamos, e quando repetimos voltamos a fazer as mesmas coisas.

A busca do autoconhecimento retrata mudanças, se aspiramos uma vida melhor, uma vida fantástica, então é importante buscarmos o autoconhecimento, pois ele traz mudanças, para isso o Budismo traz um caminho que combina bondade, amor, compaixão e o desenvolvimento da sabedoria através da moral, ética, concentração e meditação.

Se fazemos as mesmas coisas e não mudamos, continuaremos repetidas vidas repetidas fazendo as mesmas coisas, até decidirmos nos transformarmos.

Uma mudança sem a busca da transformação ocorre também, de forma devagar com os problemas que passamos na vida, mas para sairmos do ciclo de encarnações, e em uma só vida conseguir isso, é importante nos atermos ao caminho espiritual.

O caminho que o Budismo oferece se chama o Nobre Caminho Óctuplo, e esse é o principal treino oferecido pela pratica budista, apesar de existirem treinamentos para quem não deseja atingir o Nirvana, ou para quem é o atingiu.

O Lam-Rim ensina o treinamento para quem não busca o nirvana, para quem busca e para quem já o atingiu e continuar melhorando, pois o autoconhecimento é um melhorar continuo.

Buda ensinava que ele também tinha o aprender e transformar.

Enquanto estivermos as mesmas rotinas, aspirações e alguns tipos de comportamentos, sem se preocupar com algo melhor, então viveremos as mesmas vida e repetiremos os mesmos comportamentos, rotinas e aspirações, mas se queremos algo melhor, então é importante romper com esse ciclo.

Geralmente, sem orientação sobre a vida, sobre o autoconhecimento e o Nirvana, não sabemos que existe algo melhor do que o que estamos acostumados, mas sabendo disso podemos escolher, então decidir, somos livres, temos o livre arbítrio.

Você quer uma vida melhor, extremamente feliz, maravilhosa ou você quer continuar como está?

É sempre uma decisão, e por não sermos iluminados podemos ter atitudes erradas que causem karmas e sofrimentos, então o que fizermos aos outros de ruim ou bom, vamos receber de volta, e o Nirvana vai nos transformarmos em seres extremante bons, vamos ter ações maravilhosas que vai voltar e se reverter em coisas maravilhosas para nós.

Sabendo disso temos a opção de buscar o Nirvana, ou um autoconhecimento, ou continuar como estamos.

Você já decidiu atingir o Nirvana?

Sabe como conseguir isso?

No nosso site divulgamos o caminho do Budismo, assim como outros para atingirmos o Nirvana, querendo conhecer, estão super convidados.

Namaste

 

 Voltar a Pagina Inicial