Se Perdoe, se Compreenda, Tenha Compaixão por si e se Transforme

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

 

É importante que no decorrer de nossa vida aprendamos com os nossos erros, mas não carregarmos o peso da culpa por eles, por isso é tão importante perdoar a nós mesmos.

É sempre importante buscar termos consciência do que fazemos, sermos compreensivos com nós mesmos, e não duros, desde que isso sirva para nos transformar.

Tudo o que acontece é o que tem que acontecer, e tudo serve para nosso crescimento interior e dos outros, então isso pode nos ajudar a lidar com nossas culpas, mas sem acusarmos os outros pelo que sofreram na vida. Tem gente que faz isso, e com essa atitude leva os outros ao sofrimento, e é uma forma muito dura de lidar com as pessoas, o que acaba refletindo em nossa vida é que as pessoas começam a se afastar de nós, pois ninguém quer sofrer. Então é ruim para ambos.

Sejamos compreensivos com nós e com os outros.

Enxergar é o primeiro passo para lidar com nossos erros, tomar consciência, isso traz crescimento interno, evolução espiritual, e todos os passos seguintes também, que fazem parte de um trabalho construtivo que vem dentro de nós.

O segundo passo é assumir o que fazemos, isso também traz transformação, mudança, sempre para melhor.

O terceiro passo é o perdão a si mesmo, e se possível, se tivermos o conhecimento, é importante sempre a compreensão.

O mundo em que vivemos atualmente (do ano de 2021) é comum a incompreensão total dos outros, o julgamento e o falar mal. Nada disso leva a compreensão.

O que ocorre é que de acordo como o mundo anda, nós não sentimos que devemos nos perdoar ou ser compreensivos com nós, nós nos tratamos da forma que o mundo nos trata, isso por aprendizagem, e uma grande solução para esse problema é a autocompaixão, que é uma coisa linda. 

A autocompaixão é sabermos nos consolar, nos tratar bem e sermos compreensivos conosco mesmos. É dar colo para si mesmo.

Nós não nascemos sabendo, não existe um manual para a vida, temos ignorância, e como não somos perfeitos, isso nos torna passiveis de erros. Faz parte da humildade e da simplicidade aceitar isso, pois é a condição humana da vida.

Quando nascemos esquecemos de toda vivencia de vidas passadas, ficamos sem norte e o meio ambiente é que nos leva a hábitos, influencias de outras pessoas e um pouco de conhecimento. A condição inicial de uma vida é a ignorância, e também os parâmetros que a vida nos leva a compreender, e a única forma de ir mais além é buscar o autoconhecimento que nos liberta de ilusões, traz conhecimentos sobre nós e sobre a vida, e traz a mudança do que não está de acordo com o que é melhor.

A gente só muda o que é ruim, a transformação com as coisas boas é aumenta-las.

Compreenda-se a seus erros e aos outros, pois eles também nascem e vivem nas condições que dá, na ignorância e influencias do mundo. Então se perdoe sempre e siga por esse caminho maravilhoso que é o autoconhecimento.

Busque sempre o bem para si e para os outros, se perdoe e se ame.

Recomendamos nossa seção: Auto-Estima e Mandalas para Auto-Estima e Auto-Conhecimento.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

O Milagre e a Santidade

Treinamento e Apoio aos Outros Para se Santificarem ou Conseguirem o que Desejam

Um Caminho Tríplice para Atingir a Iluminação

Menu: