Ser Muito Exigente Pode Te Atrapalhar

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A idealização de uma meta almejada pode nos impedir de consegui-la.

Se optamos por esperar as condições ideais, podemos perder o que queremos, justamente na espera.

Existiu um caso real de uma conhecida, ela estava sozinha sem namorar com ninguém, mas esperava por alguém perfeito nos termos dela, então ficou sozinha por muito tempo.

Ela se considerava perfeita, e queria alguém perfeito, esse era o ideal dela, que a impediu por muito tempo de namorar.

Na Bíblia está escrito que só Deus é perfeito.

Uma idealização de um par romântico perfeito é uma ilusão, justamente por somente o Pai de Todos ser o único ser perfeito existente.

É importante conhecermos nossos defeitos, pois isso nos torna mais humildes e humanos.

O ideal pode ser fruto do ego, pois podemos querer algo tão bom para nos sentirmos orgulhosos ou vaidosos, como a mulher mais linda que se conhece.

O ego é ilusório, e a mente, mente continuamente, ensina um iluminado.

Se para namorar você busca somente a beleza da mulher, e esse é um ideal, pode fazer você perder o amor, pois o amor não são aparências, mas quando você encontrá-lo vai achar seu amado(a) os mais bonitos de todos, mesmo que ao resto do mundo não veja isso.

Buscar somente a aparência, e é isso que o mundo ensina geralmente, e isso pode fazer você perder o amor. 

No filme o amor é cego, o personagem feito pelo ator Jack Black, só queria mulheres lindas, e nunca as conseguia, até ficar preso no elevador com um terapeuta, e ele o hipnotiza para achar todas as mulheres que tinham afinidade com ele lindas. O que ele via era a beleza interna das mulheres, e começou a ficar muito feliz, pois o que ele queria na vida eram mulheres lindas, e obteve. Depois não vou contar, mas quem quiser procurar o filme para assistir, recomendo, assim não entregamos spoolers. 

Mas a idealização não ocorre somente no território amoroso, mas em várias áreas da vida.

Para alguns só importa o melhor, e com isso deixam de ter coisas boas segundo suas classificações, mas se abandonassem o ideal, conseguiriam seu objetivo em menor escala, o que pode ser melhor que nada.

O ideal é mais comumente usado como forma de deixar mais para frente o que temos que fazer em uma situação que causa medo, como por exemplo, uma pessoa se forma e fica anos tentando seu emprego ideal, quando na verdade faz isso, consciente ou inconscientemente para afastar o que lhe dá medo.

Esses exemplos que demos são muito comuns, mas é importante encontrarmos atarvés do autoconhecimento a causa de nossos comportamentos, pois só assim podemos mudar, perder o medo ou o orgulho, mas para isso é importante enxergar e assumir.

Quem não quer se enxergar, ver seus pontos negativos ou positivos, ai sim esse é realmente um problema, pois a solução para o sofrimento mental ou emocional é o autoconhecimento.

O ideal nos impe de enxergar o real, pois já é muito difícil ter uma namorada linda ou um grande emprego logo de cara, então é importante nos contentarmos com o que podemos conseguir.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial