Sobre Lutar e não Lutar

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Quando falamos sobre lutar pensamos em uma luta física, ou uma luta para conseguirmos isso, mas existe outro tipo de luta, que é contra si mesmo. Estamos falando de quem luta contra a realidade, as circunstâncias da vida.

Lutar contra as circunstâncias da vida e a realidade são atitudes internas, psicológicas, mentais e emocionais, e é impossível ter controle de todas as variáveis de tudo o que acontece.

O controle é uma ilusão, e diversas situações independem de nossas ações, desejos e vontades, e quando isso ocorre o que nos resta é resistir, não se deixar cair, mas fazer o certo e o bem, e buscar o autoconhecimento e sair dessa situação, mas isso pode levar tempo, então é importante termos o desprendimento e a aceitação que a situação que vai ter um tempo para ocorrer, e desde que busquemos a solução e o autoconhecimento beleza, é buscar agir da forma que vai resolver o problema.

É importante aceitarmos a vida como ela é, assim aceitarmos o que nos ocorre.

A maioria das pessoas é ensinada a sempre fazer algo nas situações, mas existem situações que não dá para fazer nada, então o que podemos fazer é ter aceitação e despreendimento.

É importante termos em mente que dependendo da situação o melhor é não fazer nada, mas temos que ter discernimento, ou seja, saber avaliar se o melhor é não fazer nada, ou se existe algo a ser feito, mire sempre na sua felicidade, no que é melhor para você espiritualmente ou fisicamente.  

É importante você saber visualizar as situações na sua mente, e então ver se consegue dar uma boa solução com suas atitudes ou não.

Se você estiver sendo ajudado por alguém como um terapeuta, ele pode te ajudar a raciocinar em qual é a melhor atitude a se tomar, o certo não é ele decidir por você, mas sim ajudar a você esclarecer seus pensamentos e saber raciocinar, pois ele te prepara para a vida, para você saber lidar com as situações.

Quando não agir é o melhor, temos que ter em mente que a vida vai mudando os seus desafios e o que temos que aprender com eles, então vai chegar uma próxima faze que o melhor a fazer é ter uma ação.

A vida é transformação, tudo muda, inclusive o objetivo dos acontecimento é mudarmos.  

Saber escutar o coração, a intuição, é o mais indicado a fazer, ela nos impele as melhores atitudes ou não-atitudes, mas para isso é importante saber escutar.

O coração não se engana, mas nos acharmos que ouvimos ele quando ele não falou, então podemos errar, não ele.

Escutar o coração é um treino, é importante termos a proposta de sempre o escutar.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

 Voltar a Pagina Inicial