Star Wars e o Espiritualismo – Religião, Jedi e Sith

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

No filme Star Wars os Últimos Jedi mostra o Luck Scaywaker, o herói da rebelião achando que deveria acabar a religião que seguiu, da qual queria fazer parte, a dos Jedi. Nos primeiros filmes ele parecia tão animado, nesse ultimo filme ele se isolou e queria morrer, não queria ser mais um guerreiro.

É decepcionante e desmotivador vê-lo assim, até não gostei do filme por causa disso; o fim dos Jedi, a coisa mais legal em Star Wars para mim são eles, porém o filme não explica porque Luck tomou essa decisão.

Mas vendo um vídeo aqui na internet, um youtuber explicou porque aconteceu isso.

Luke teve o treinamento de luta pelos mestres Obi Wan e Yoda, mas não foi criado dentro de um templo onde fizeram sua cabeça.

Os Jedi eram da luz, mas na galáxia de Star Wars não existia só a religião Jedi e Sith, existiam muitas outras que falavam da força.

Se agente parar para pensar os Jedi são muito radicais, tem o celibato igual aos padres Católicos e tem uma dureza incrível.

Anakin, o pai de Luck, foi para o lado sombrio da força, justamente por causa da dureza Jedi.

Anakin em Star Wars não pode salvar a sua mãe, ele tinha os poderes para isso mas a Ordem Jedi o impediu. Dizia que ele tinha que se desapegar da mãe, e isso é um erro muito grande. Aonde está o amor nisso?

O desprendimento não anula amor, não anula a vontade de querer ver bem as pessoas que amamos, que não sofram.

O que ocorreu no filme foi alguma má interpretação sobre o despreendimento.

Os mestres da luz aqui no mundo real quase sempre dão prioridades para cuidar dos seus afetos do que de um desconhecido, e sofrem muito quando perdem amigos e pessoas amadas, pois são voltados muito para o amor.

Incentivar o amor é ajudar a quem amamos, não deixarmos eles sofrerem ou morrerem.

Imagine você na situação de Anakin, uma pessoa que você ama muito vai morrer, mas você é proibido de ajudar ou de impedir isso. Aonde está o amor?

Anakin foi obrigado a deixar a mãe morrer. O caso se repetiria quando ele teve visões da sua mulher morrendo, a Padmé, e o único que deu uma solução para isso foi um mestre sombrio dos Sith, Palpatine. Esse foi o motivo da queda de Ani.

Sendo assim, vendo a história do seu pai, Luke decide que os Jedis eram muito rigorosos, e esse rigor levou seu pai a deixar o lado da luz.

Então Luck chegou a conclusão que os Jedi também tem erros, são falhos, e é isso mesmo, digo mais, foi desumano e desprezou o amor e a bondade.

No universo Star Wars o Youtuber do qual vi o vídeo afirmou que existem outras religiões além da Jedi e dos Sith, então poderia ser, então poderiam mudar a religião e continuar servindo a força.

Agente vive uma realidade em que muita gente acha que o afeto não é coisa da luz, mas é, e é uma coisa muito bonita.

Numa aula de história quando eu estava no colegial um professor explicou porque os padres e monges tem que fazer celibato, não ter um relacionamento, pois se os padres tinham mulher e filhos, sua herença ia para eles, caso contrário vai para o Catolicismo, é um manobra de poder para adquirir lucro, nisso além de outros motivos se formou a visão de que sexo e romantismo não são da espiritualidade.

Os Mestres da Luz nas intuições e inspirações que dão para eu escrever sempre foram contra o radicalismo e técnicas de sofrimento impostas pela religião, Buda, Sidarta Gautama também foi contra o ascetismo.

Temos textos explicando que o caminho é bom, pois Deus que criou tudo, criou também o que leva ao autoconhecimento, motivo maior da vida, se fosse para sofrermos nesses caminhos que o Criador de Tudo fez seria sadismo, e Deus não é assim, como diz aquela musica Católica: O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo.

Autoconhecimento não é sofrimento, algumas pessoas acham que sim, mas não.

Inventaram aqui no nosso mundo físico, não no mundo cimenematografico, uma religião chamada Jedismo, onde seguim os preceitos Jedi dos filmes, mas como os filmes o autor não é um mestre espiritual, um grande conhecedor da religião e espiritualidade, então acontecem erros. Isso no entretenimento não tem problema, mas quando passa para o mundo real sim.

Existe um preceito Jedi que diz que não se deve ter sentimentos, mas paz.

Isso é muito ruim, pois o caminho são os sentimentos positivos como o amor e inclusive a paz, é uma contradição.

Porém no mundo real a falta de sentimentos total é uma característica dos psicopatas.

A ausência de sentimentos, mas não de forma total é dos egoístas.

Os egoístas não gostam de sentimentos.

Essas informações sobre esses dois tipos de pessoa vem da Psicologia que é uma ciência, agora nos completamos com o conhecimento espiritual.

Os Mestres Ascensos, os Santos são extremamente sentimentais, e o amor acompanha eles sempre dando felicidade e querendo sempre o melhor para os seres que ama, jamais deixaria alguém que eles gostem morrer, pelo contrário, dariam a vida por eles como fez Jesus.

Os Jedi buscam o autoconhecimento, só que esse ato faz a pessoa amar mais, então existem contradições nessa visão estabelecida pelos filmes.

Eu como geek acho demais poder existir uma crença Jedi, mas por outro lado o diretor e autores dos filmes não são mestres espirituais sábios que vão saber conduzir as pessoas para um caminho muito bom, então se torna perigoso.

Quem sabe Rey, a aprendiz de Luck vai saber conduzir os aprendizes da força para uma nova filosofia onde não exista celibato, dureza, falta de romance e frieza.

Nossos textos falando contra o fanatismo:

Equilíbrio entre corpo e espírito - Não Devemos Praticar o Radicalismo Religioso - O que Leva as Pessoas ao Radicalismo Religioso ou Ideológico - Quando as Pessoas acham que suas Religiões são Superiores e isso fica Inconsciente - Confundir a Nossa parte que é Luz com a parte que é Escuridão - Sexualidade e Espiritualismo - A Diferença Entre Materialismo e Necessitar do Material para Sobreviver - A Dificuldade em Aceitar os Próprios Defeitos - A Dificuldade em Aceitar o Próprio Ego - Avançando mais Ainda no Abandono do Ego

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas