Tipos de Psicografia ou Canalização

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Psicografia ou canalização é a mediunidade em que o espírito faz contato pelo médium através da escrita.

Psicografia é o nome dado pelo Espiritismo, já em algumas escolas espiritualistas usam o nome de Canalização, mas são as mesmas coisas, assim como Reiki e Passe também são a mesma técnica, mas recebem nomes e linguagens diferentes por quem as usa.

Existem três tipos de Psicografia ou Canalização:

 

1)    Escrita Intuitiva

É onde o espírito transmite o seu pensamento de forma intuitiva para o médium.

É uma mediunidade muito comum em escritores que não sabem que são médiuns, assim entidades espirituais podem influir positivamente passando informações que ajudem as pessoas ou o mundo.

Através dessa forma de mediunidade o médium fica em estado consciente e tem noção de tudo o que é escrito, se não me engano Allan Kardec possuía esse tipo de mediunidade.

Muitas pessoas portadoras desse dom não percebem que a sua obra escrita está sendo feita por espíritos, vem intuições em sua mente e acha que é produto dela as informações.

A escritora dos livros do Harry Potter disse que o personagem principal de sua série de livros já apareceu pronto em sua mente, eu acredito que isso seja uma forma de mediunidade, seres extrafisicos enviaram o personagem completo para ela.

Como pode existir algo pronto sem ser construído?

 

2)    Escrita Mecânica

Diferente da escrita intuitiva, a mecânica o contato do espírito não é na intuição do médium, mas sim no seu braço, ele atua mexendo no braço do médium podendo passando a escrever ou pintar.

Nesse caso o médium não tem consciência do que está fazendo.

Certa vez Luiz Gasparetto quis provar que os espiritos realmente existem e começou a pintar quadros no escuro.

 

3)    Escrita Semi-Mêcanica

É uma mistura da escrita intuitiva com a Mecânica, que é o que segundo Allan Kardec é a maioria dos casos, mas entretanto Allan Kardec viveu em outra época, as coisas podem ter mudado, como ocorreu com algumas mediunidades de efeito físico, como teletransporte, levitação e materialização, hoje em dia são quase raras, mas na época do codificador do Espiritismo eram mais comuns.

Nesse tipo de mediunidade o espírito atua na mão do médium, mas sem ele saber o que está escrevendo, mas a medida que o trabalho vai se desenvolvendo, ele vai tomando consciência.

É como se o médium fosse tomado por um impulso de escrever, uma vontade frenética de escrever, vindo uma avalanche de idéias, inspirações, que não foram pré-concebidos.

Gostou deste texto? Nosso site possui mais de 1000 textos orientando a evolução, a iluminação, trazendo conhecimentos e práticas espirituais.

Venha nos conhecer, visite-nos mais vezes, trabalhamos para seu autoconhecimento e fome de conhecimento.

A seção que acho mais interessante é: Realidade Espiritual e Energética.

A seções que vão te ajudar mais a despertar são: Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial