Todos os Seres são Incomparáveis

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Se tivermos uma boa visão sobre nós mesmos e os outros, podemos notar que somos incomparáveis.

Quando surge a vaidade e o orgulho sempre pensamos na nossa visão de como os outros nós vêem, mas não de como nós mesmos nos vêem.

Se pararmos para pensar, nós e os outros temos tantas qualidades, defeitos e características, que é impossível comparar, dizer quem é melhor.

Por exemplo, uma pessoa famosa, na verdade ela não é melhor do que ninguém, quando está trabalhando ela é um destaque perante os olhos dos outros, mas quando vai para casa é uma pessoa como qualquer outra, é um pai de família, ou uma mãe de família, ou um filho ou neto de alguém e etc.

Ela em casa é uma pessoa como qualquer outra, ela pode ter um ego bem estimulado por ser famosa, mas isso é uma característica externa, não interna.

A pessoa que tem muito dinheiro também, não é uma característica interna que faz ela pensar ser melhor vista que os outros pela sociedade, mas é algo externo.

Até mesmo se pensarmos que somos melhores que os outros por razões espirituais, o que buscamos com isso é ser bem vistos, é que os outros nos olhem de forma diferente, por isso muitos espiritualistas investem muito de sua energia para que os outros o vejam como mais dotado espiritualmente, porque se essa consideração for somente interna, de si para si mesmo, a pessoa não vê graça, ela quer que os outros a considerem assim. 

Por isso exatamente não tem problema reconhecermos nossos talentos, nosso valor, se não buscarmos ser melhores do que ninguém, nem mostrarmos ou querermos que os outros nos vejam como alguém de destaque, alguém mais valoroso que os outros.

O importante é nos valorizarmos e aos outros também.

Se só conseguimos nos valorizar, e não os outros, isso é sinal que o ego está desejando ou se achando ser superior, e não devemos alimentar isso nunca, pois só assim podemos ser simples e humildes, e isso é uma forma de equilíbrio que traz autoconhecimento.

Não podemos alimentar pouco, ou dar qualquer alimentada em qualquer momento ao nosso ego, só assim para nos mantermos em equilíbrio, e assim a vida vai ficar muito melhor.

O que fazemos pode estimular nosso ego, e realmente isso acontece, pois não temos preparo espiritual para lidar com essa situação, então quando alguém fica famoso, faz um trabalho de destaque na sociedade, ou quer se ver como melhor do que os outros, não sabe o que está acontecendo consigo mesmo, então é importante se conscientizar e mudar.

Valorizar tudo o que fazemos, perante a nós mesmos e sem querer mostrar para ninguém é um caminho importante a se trilhar.

Não queira ser superior a ninguém, e nem inferior, segundo o Budismo essas duas vontades são vindas do ego, então se valorize e não busque reconhecimento dos outros.

Seja feliz!

Quando abrimos mão do ego, damos espaço para o mais amor entrar, só que pode levar um tempo, mas vale à pena.

Como diz um grande mestre: o ego não nada comparado ao coração.

Deus não criou ninguém igual a ninguém, somos todos seres únicos e incomparáveis.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas.

Você também pode se interessar por:

Auto-aceitação, Humildade e Auto-estima

A Igualdade das Religiões

Rituais no Zen Budismo

 Voltar a Pagina Inicial