Transformando a Raiva e Ganhando Autoconhecimento

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Geralmente pensamos que com a elevação espiritual a raiva se acaba, mas não é bem assim, pois até mesmo os iluminados também a sentem.

O que devemos fazer para trabalhar a nossa raiva e com isso conquistarmos o autoconhecimento, não é negar ela, fazer de conta que não a sentimos, mas muito pelo contrário e perceber o que nos causa ela, é justamente a tomada de consciência.

No processo de frustração a raiva acontece quando temos um desejo, e esse desejo não acontece, isso desencadeia justamente a raiva.

Outra coisas que nos desperta raiva também é quando somos prejudicados ou perdemos alguma coisa.

Não é para não sentirmos raiva, pois se fizermos isso a reprimimos e não a trabalhamos, mas precisamos ter o conhecimento, ou melhor o autoconhecimento, então temos que perceber suas causas.

O segredo para trabalhar a raiva é ir na causa dela, do por que sentimos isso, e entendermos que não temos controle sobre as situações, e muitas vezes acontece realmente o desagradável, não podemos nos deixar levar por essas emoções, pois podemos machucar alguém, e prejudicar a nossa própria vida.

Se você sentir raiva de alguém, perdoe essa pessoa, e se for de uma situação, então procure compreender as situações que te causam essa emoção tema deste texto, e que não temos controle sobre acontecimentos, mas podemos usar isso para nos autoconhecer.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

A Validade do Universalismo com as Pesquisas Cientificas

O Budismo que Está em Nosso Pais Está Desacreditando em Religiões

A Mediunidade e as Obras Sagradas da Yoga

Menu: