Um Espaço como o Universo dentro de Nós, o Espaço Interior

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Lama Gangchen ensina a trocarmos a palavra paciência por espaço.

Quando você for falar eu tenho que ser mais paciente, diga, eu tenho que ter mais espaço.

Quando dizemos a palavra espaço vem à imagem do universo em nossa mente, o que é uma coisa boa, e podemos vivenciar melhor uma sensação de tranqüilidade mental quando fazemos essa troca.

Os yogues quando dizem a palavra espaço, o vivenciam imediatamente, não precisam procurar visualizar a imagem do universo na mente.

Uma mente com espaço é disponível, aberta, estável e paciente, e o contrario disso é uma mente irritadiça e instável.

Uma mente irritada e instável justamente não tem espaço.

Lama Gangchen e Bel Cesar ensinam todo munto tem espaço interno dentro dos seus corpos grosseiros e sutis, e na mente sutil e muito sutil.

O Budismo Esotérico ensina que temos o corpos e mentes grosseiros, sutis e muitos sutis.

O corpo e mente muito sutis são eternos e é o que passa de um corpo ao outro durante as reencarnações ou renascimentos, que é justamente um dos locais onde temos o especo dentro, e o Budismo Esotérico também ensina que esse espaço que existe dentro de nós é maior do que todo o nosso planeta, e não só isso, como também tem mais qualidades que o espaço externo, o que é algo interessantíssimo.

O nosso espaço interno é a nossa capacidade de desenvolver a nossa mente, é como ensinamos em outros textos, a evolução espiritual é eterna e sempre continua, indo cada vez para uma realidade melhor.

O infinito existe, e o espaço existente tanto fora de nós, que é infinito, mas com coisas dentro dele, planetas, matéria escura e etc., existindo infinitos universos, e dentro de nós também é assim.

Tudo existe dentro de nós.

Se aceitarmos a existência de nosso espaço interior podemos vivenciá-lo e relaxar nele, ou usá-lo de forma positiva, e todas as energias internas e externas vão fluir com espontaneidade, e enxergaremos as coisas como realmente se manifestam, e poderemos vivenciar a bem-aventurança e vacuidade.

Humildade, receptividade, simplicidade e abertura geram especo interior.

Outra importante ação para com o espaço interno é sermos nós mesmos, é não agir e pensar diferente do que está em nosso interior, ou do que somos de verdade.

Agir de forma diferente do que pensa e sente é o que nos afasta de nosso espaço interno.

Márcia Mattos nos ensina a nos momentos de turbulência ficarmos em silencio, inclusive procurar não pensar e entrarmos em contato com nós mesmos, isso nos faz entrar em um modo de escuta interno, onde entramos em contato com a verdade, onde não há julgamentos e sim descanso mental.

Existem atividades que nos ajudam a não pensar, como o passear, lavar louça, cozinhar, tricotar e principalmente escrever o que sentimos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial