Um Lindo Ensinamento sobre o Perdão

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Dalai Lama nos ensina que perdoar é uma atitude muito melhor do que revidar, porque ai aumenta o problema, não o diminui, pois o outro vai ficar com raiva, e quando ele revidar você pode querer reagir de novo, e os sentimentos ruins vão aumentando, que trazem estados de espirito ruins.

É muito melhor estar bem, do que estar mal, apesar de que pessoas realmente egoístas, não gostam de sentimentos positivos, de estarem bem.

Mas para as pessoas que gostam de sentimentos positivos, a raiva, o ódio, a mágoa e o ressentimento, são ruim, abaixam o nível vibratória e as pessoas não ficam bem como poderiam estar.

O perdão nos liberta desses sentimentos negativos.

Dalai Lama ensina que mesmo diante do mal que nos fazem, mesmo que ele seja abusivo, o melhor é sempre perdoar, e perdoar nos aproxima da iluminação, nos dá autoconhecimento, aumenta nossa consciência, e como diz um mestre espiritual, o perdão é a mais dela das virtudes.

É necessário não perdoarmos somente aos outros, mas também a nós mesmos, tudo isso é bom, é espiritual, é amor.

O amor pode ser direcionado aos outros, mas também a nós mesmos, e tudo isso é bom, pois amor nunca é algo ruim, o que é ruim é o ódio, é a inveja, é o orgulho e a vaidade.

Amor dirigido a si mesmo não é orgulho ou vaidade, pois não é algo do ego.

Dalai Lama ensina que as pessoas que nos fazem mal, que são abusivas, isso nos ajuda a lidarmos com a vida, a passarmos por situações que vão nos despertar a consciência, e aprendendo as lições da vida é isso mesmo que ocorre, e se perdoarmos o nosso progresso interior será muito melhor.

Quando as pessoas são boas conosco, é fácil para quem é bondoso ser gentil, amigável e educado, mas quando a alguém nos faz mal, é mais difícil devolver o bem a essa pessoa.

A gente aqui no site tem uma pratica muito legal, que é você visualizar o amor para si próprio, pois ele é uma coisa muito boa, também fazer isso com 3 pessoas que você gosta, e fazer 3 que você não gosta ou fizeram mal a você, assim podemos trabalhar o amor para com todos, e isso ajuda no caminho de todo mundo, até mesmo para o egoísta que não gosta de sentimentos positivos, pois mesmo ele não gostando o amor é benéfico, pode melhorá-lo e trazer coisas boas para ele.

Estamos aqui para melhorarmos nossa consciência, e são tipos de exercício assim que nos ajudam bastante nesse progresso, e toda essa energia boa que fazemos nos faz muito bem.

É preciso perdoar uma pessoa não somente uma vez, pois assim não vai embora toda mágoa, raiva, ressentimento e ódio, e se olharmos realmente para dentro de nós mesmos, vamos perceber isso.

Sempre que ainda temos a necessidade de falar mal ou ver a mal a pessoa que nos prejudicou, ou que tentou fazer isso, é porque ainda temos o que perdoar.

Dalai Lama bate muito nessa questão do perdão, que é um dom maravilhoso que temos, e que usando faz bem demais, perdoem sempre.

A nossa sociedade hoje em dia não tem a consciência de perdoar, a gente é treinado para pensar que quem faz o mal deve se ferrar, e que na verdade perdoar é muito melhor, mas para fazer isso precisamos estar ciente nossas emoções de raiva, mágoa, ódio e rancor, sem reprimi-las.

Perdoar é muito bom, é muito vantajoso, a raiva é que não é, nos intoxica por dentro, mas precisamos admitir as emoções negativas que estamos tendo com relação ao outro. E sempre admitam e perdoem, isso é muito bom.

Esquecer o que os outros fizeram contra você é um passo a mais na evolução de quem perdoa, mas também precisamos saber nos defender de pessoas que querem nos prejudicar, não revidando, mas não deixando ela nos fazer mal, até nos afastando, ou quando isso não é possível, ficar esperto e de olho, pois você se dedicar ao amor e ao Progreso de sua consciência nesses gestos bonitos, não significa que os outros também sejam assim, e nem por isso devemos deixar de perdoá-los.

Os ensinamentos espirituais servem para os momentos de nossas vidas, incluísse para quem nos prejudicou muito.

É importante nos acostumarmos com a ideia de perdoarmos, e irmos botando isso em pratica, mesmo que seja pouco a pouco.

É importante sair desse ensinamento mundano que quem nos faz o mal deve sofrer, é um treinamento espiritual isso.

Quanto mais praticamos, mais melhoramos, e nos acostumamos com um jeito diferente de agir, então isso quer dizer que nos transformamos positivamente, e nós só mudamos o que é ruim, o que é bom não, só aumenta.

Namastê

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Os Recursos Energéticos e Espirituais que Ajudam os Católicos nas Missas

A Meditação e Misticismo Cristãos, os Níveis de Santidade e as Filosofias Orientais

O Fim de Atlântida e a Arca de Noé – A Mesma Parábola ou Mitologia de um Jeito Diferente

Menu: