Vencendo o Seu Medo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O medo é uma emoção negativa que nos faz recuar mentalmente ou fisicamente, nos levando a fuga.

O medo vem pelo receio de sofrer, seja mentalmente, emocionalmente ou fisicamente, ou também é uma emoção que aparece diante do desconhecido, do que é novo para nós, o que é perfeitamente normal.

Experiências ruins do passado, os traumas, nos fazem recuar do que acreditamos que nos leve a sofrer.

Assim quem perdeu pessoas que gostavam ou que estavam apegados, sofrem, e podem recuar diante de novos relacionamentos, o que não inteligente, pois isso é indispensável para sermos felizes, então o melhor a fazer é buscar o autoconhecimento para acabar com o trauma, assim como tentar novos relacionamentos.

Por medo do mundo ou das pessoas, podemos nos fechar em uma bolha, e apesar disso também não resolver, mas cria a ilusão de que estamos protegidos, quando na verdade estamos criando mais problemas e sofrimentos, como a solidão, por exemplo, a carência, aumentando nosso medos e timidez, desconforto, timidez e etc.

Estamos aqui na vida para romper com os sofrimentos e problemas que aparecem, não para fugir delas, mas o enfrentamento nesse sentido traz evolução espiritual e o bem viver, pois se não resolvermos isso nessa vida, vai se repetir nas outras até resolvermos.

É muito melhor resolvermos nessa vida, pois nas próximas como saberemos se vamos ter as informações, o alerta de temos que resolver nossas questões.

O esquecimento das nossas vidas passadas, ele ocorre também porque se lembrássemos de tantas vezes que nossos problemas se repetem, isso causaria muito sofrimento, e não agüentaríamos a lembrança.

O medo em muitos sentidos acaba quando desenvolvemos a auto-estima, e assim confiarmos que temos recursos para conseguir lidar com as situações.

O que acreditamos se torna real, então é importantíssimo acreditar em nós mesmos, ou que as situações darão certo.

Cada ser é único, que não existe outro igual, e Deus fez as pessoas assim, cada uma de um jeito, então faz muito sentido nos apreciarmos e nos acharmos especiais, sem querer sermos melhor do que ninguém, ou que tenhamos status por isso, e é assim que vamos desenvolver a nossa auto-estima.

Busque acreditar em si mesmo, se apreciar e tudo o que tem.

Desapegue-se dos seus medos que te atrapalham.

O medo surge porque estamos apegados a ele, apegados a não desejar o sofrimento, e temos uma ilusão de que com isso vamos afastá-lo, quando na verdade isso causa mais problemas.

Claro que é importante sermos congruentes e não agir de forma que nos prejudique de graça.

Cuidar de si mesmo também é auto-estima, e isso não é egoísmo ou algo do ego, mas sim é amor.

Amor nunca é algo do ego ou negativo, quando dizem para amar a todos, nós fazemos parte do todo, não é verdade? Então é para nos amarmos também.

Alimente todos os dias o pensamento de que você é corajoso, sem pensar o contrário disso, mas não de uma forma negativa, pensando que você não tem medos, nessas praticas de afirmações não podemos colocar nossas frases na negativa, e sim na positiva.

O universo não entende o negativo, então ele entende que você esta pedindo para ter medo ao invés de não tê-lo.

Afirme para você todos os dias que é corajoso, que acredita em si mesmo e tem auto-estima.

Também é importante não pensar que você é medroso.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Vinshu, o Preservador e sua História

É Fantástico o Autoconhecimento na Psicologia Junguiana ou Analítica - Individuação

O Processo que os Seres Humanos e Espíritos Passam para Se Iluminarem

Menu: