Você pode se Comparar aos Iluminados, mas Faça Isso sem Influencia de seu Ego

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Quando as pessoas acham que não podem ser comparadas com Jesus, Madre Tereza, Buda, Gandhi ou outros iluminados da história, e dizem que eles são ascensionados e tão bons que é até pecado fazer comparações, colocando que nunca vão ser como esses seres, isso se trata na verdade de uma ilusão, e o que estamos tratando aqui pode ser tratada sem vaidade ou orgulho.

Se buscamos a iluminação podemos ter como meta ser alguém como Buda, Gandhi e tantos iluminados da história, a questão é que vemos eles como seres superiores, e se nos voltarmos para nós mesmos, se ver como alguém superior é sim algo do ego, da vaidade, do orgulho e arrogância, mas é que na verdade não precisa ser assim.

Diversas religiões como o Budismo e o Taoísmo nos ensinam que a iluminação é acessível a todos, e que Buda foi um homem comum no sentido humano da palavra, que devido a sua busca atingiu o Nirvana, e ensina que qualquer um pode, então ele não se colocou como melhor, pois queria que os outros fossem como ele, e não ele estar em um patamar acima.

Buda, Gandhi, Madre Tereza, Chico Xavier e outros iluminados, eles não ambicionavam a superioridade, e se colocavam como humanos, como qualquer um, nós é que tornamos eles mitos na verdade, e a história de alguns desses seres que atingiram o Nirvana está cheia de mitos ou parábolas.

Na verdade para admirarmos esses seres, não precisamos vê-los como superiores, para eles serem nossos ídolos também não, só precisamos ter um lugar muito especial dessas pessoas no nosso coração.

Ídolos são pessoas que gostaríamos de ser iguais a eles, mas não invejando, e sim admirando.

Um dos sintomas de vermos a iluminação como superioridade, se tivermos os iluminados como ídolos, é parar de admirá-los quando temos uma grande conquista espiritual, seja um cargo que obtemos ou algo que conseguimos, ou até se acharmos que conseguimos o Nirvana.

Quando paramos de admirar, e só ver nosso engrandecimento, isso é um sintoma do ego, da arrogância, ou da vaidade ou do orgulho, que é justamente o que temos que evitar.

Não devemos evitar termos como ídolos os que atingiram a ascensão, mas sim não ver a nossa superioridade ou a deles nessas conquistas, eles devem inspirar nosso coração, e se não conseguimos isso de imediato, não é um problema, isso é normal, mas vai se trabalhando em ver a iluminação, não como algo superior, mas sim muito, muito, muito, muito, muito especial.

Leia esse texto de vez enquanto, pois vai ajudar cada vez mais, nesse seu trabalho interior, a conseguir desvincular o Nirvana do nosso ego, e isso não significa que a ascensão será algo menos especial, muito pelo contrário, ela vai ser muito mais especial, pois o ego é um peso que puxa para baixo, não para cima, então tudo cera melhor.

Não creia que a ascensão depende de seu ego, pois ela vem do seu coração, tanto a vontade de tela como sua conquista.

O Plano Celestial ou Mental, que é o local onde quem ascencionou e não está no Plano Físico, encarnado, vive, é populoso, existem muitos que conseguiram isso, então você também pode, e é um local onde eles não se sentem superiores, muito pelo contrário, trabalham a humildade e o grande amor que tem pelos outros.

Um dia vamos ser tão elevados como Buda, Jesus, Gandhi, Madre Tereza, e podemos conseguir isso no agora, nos trabalhando internamente, só é importante não nos compararmos a ninguém, não nos deixarmos nos vermos como melhores ou piores que os outros, nem buscarmos a superioridade e a inferioridade, isso é humildade, simplicidade no espiritual.

Você pode ser um Buda, uma Madre Tereza, um Gandhi e etc. você só precisa acreditar nisso, e sem o orgulho e vaidade conseguirá muito mais rápido, essas sensações do ego só vão atrapalhar ou até mesmo impedir seu Nirvana, e a forma de lidarmos com ela é nunca a estimular, assim nos manteremos sem suas influencias, e uma hora vamos enxergar com clareza o orgulho e a vaidade, e atingiremos o objetivo almejado, seremos como Buda, ou um Buda, pois Buda significa iluminado, e é uma palavra usada para identificar o criador do Budismo, Sidarta Gautama, mas outros também podem levar esse nome.

Acredite no seu Nirvana, que vai conseguir.

Temos ensinamentos para o caminho de atingir o estado de Buda permanentemente, veja na nossa seção sobre o tema no menu de nossa pagina inicial.

Um dia você conseguirá atingir o nível espiritual de Buda, Madre Tereza e outros iluminados, só não veja isso com o ego, mas sim com o coração.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial