Zen Budismo – Não Achar nossa Religião Superior as Outras

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Reverndo Genshô, que é um monge Zen budista, ensina que nós não somos donos da verdade, por isso não devemos julgar ou condenar as outras religiões, assim nos mantemos humildes, sem considerar que nossa crença é superior.

É muito comum as pessoas acharem que suas crenças são as únicas e verdadeiras, ou melhor do que as outras, o que é uma posição de orgulho ou vaidade.

É importante termos humildade, isso nos ajuda a ficarmos mais em equilíbrio, e o equilíbrio traz autoconhecimento.

Não troque seu equilíbrio por orgulho ou vaidade, agindo assim é mais vantajoso, pois vai trazer autoconhecimento.

É sempre importante nos conscientizarmos de nosso ego, coisa que é comum, todos que não são iluminados tem orgulho e vaidade, e é o que nos prende por ultimo ao reino do Samsara, que são repetidas encarnações em um dos seis reinos, que são: o do inferno, o dos fantasmas famintos, o dos animais, o dos humanos, dos semideuses e dos deuses.

Quando nos libertamos dos reinos do Samsara atingindo esferas melhores e muito mais felizes.

A ultima coisa que nos prende ao Samsara é o orgulho.

Quem é uma boa pessoa, mais pode nascer no reino dos deuses, ainda está preso ao orgulho, existem locais mais felizes para viver quem já atingiu o Nirvana.

Reverendo Genshô ensina que o Zen Budismo é um caminho espiritual, que traz o autoconhecimento e a iluminação, mas não é o único que faz isso, todas ou quase todas as religiões positivas fazem isso.

Existem outros caminhos e outras práticas e técnicas além do Zen, e não só dele, como do Vajrayana, do Terra Pura, do Threravada, do Taoísmo e etc.

Existem muitas escolas budistas e não budistas, e não podemos dizer qual é a melhor, pois é impossível saber isso, já que quanto mais fé e confiança temos em nossa crença, nos métodos dela, mais vai funcionar, além do que existem quem pratica pouco e muito, e pessoas diferentes, existem tantas variáveis que é impossível dizer qual é a que mais resulta.

O melhor a fazer é termos o quanto mais fé possível em nossa crença, e nos ótimos resultados que ela traz, então vamos conseguir mais aumentar nosso autoconhecimento e atingir o Nirvana, e não parar por ai, mas continuar progredindo.

Cada pessoa sendo diferente, precisa de abordagens diferentes, e vai influir muito a fé e confiança que tem na técnica que usa.

Crenças positivas ajudam no caminho, e as negativas atrapalham, como achar que é difícil, penoso, sofrido se trabalhar a si mesmo, quando na verdade isso é uma ilusão.

Precisamos aprender a gostar de praticar, pois ai o exercício espiritual se torna lazer, e vamos nos incentivar mais em atingi-lo.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.

Você também pode se interessar por:

Existem Milhares ou Bilhares de Iluminados no Planeta Terra

O Budismo e a Auto-Compaixão

O Mundo é Normalmente um Péssimo Professor do Amor

 Voltar a Pagina Inicial