A Felicidade, as Práticas e Ensinamentos que Levam a Ela

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Meditamos em nossa busca pela felicidade, e é realmente uma pratica efetiva para isso.

As pessoas boas geralmente buscam a felicidade, o bem estar, as emoções positivas, tudo para ficarmos bem.

A felicidade é estarmos bem, a meditação produz isso quando chegamos a níveis mais profundos da prática, assim como ela também trabalha o autoconhecimento, isso nos traz mais possibilidades de sermos felizes no momento que não estamos praticando.

O autoconhecimento possibilita ficarmos mais felizes.

A felicidade é um estado emocional positivo, bom, é para isso que as pessoas se trabalham internamente.

Porém para o Budismo, assim como para outras religiões orientais, a meditação não é o único caminho para o desenvolvimento de um estado feliz, e conquistar mais autoconhecimento, existem ensinamentos para se praticar paralelamente, geralmente esses ensinamentos são uma base de bondade, moral e ética a se seguir, tudo isso formando um caminho espiritual, onde ensinamentos se juntam aos exercícios espirituais.

As pessoas podem se engajar em um caminho para serem felizes, mas também existe um medo da contato com nós mesmos, o que é um obstáculo ao crescimento interior.

É preciso enfrentar os medos e irmos de encontro ao que vai nos colocar em uma coisa muito boa, que é a felicidade, o bem, o bom.

A mente costuma resistir um pouco no principio ao que nos faz mudar, mas depois se acostuma.

Estamos falando de uma mudança positiva, que vai nos jogar para frente, para cima, ao encontro de uma vida melhor.

Jung dizia que a psique, a alma, clama para o autoconhecimento, essa é uma finalidade dela, mas isso não quer dizer que a mente não tenha barreiras a seres transpassadas.

No mundo geralmente não sabemos o que gera felicidade, o que melhora nosso bem estar e a vida, então tentamos repetir as experiências que nos sentimos bem, o que é agradável, que gera um bem estar, e geralmente isso é algo temporário.

Geralmente essa felicidade temporária não vai contribuir com uma conquista para estarmos em estados mais agradáveis emocionais, algo que vai além dessa experiência, e melhorar para sempre nossa existência.

Sabendo das praticas e ensinamentos espirituais, do desenvolvimento do autoconhecimento, isso melhorará nossa existência para sempre, e se buscarmos o Nirvana, esse é um estado que sempre estarmos muito bem sentimentalmente, é de uma felicidade gigantesca, é a plenitude, completude, por isso vale à pena praticar e dedicarmos a vida ao que trará isso, que é o desenvolvimento da consciência, o autoconhecimento.

É para essa felicidade maravilhosa que existe a prática e ensinamentos espirituais, tudo isso é para tornar nossa existência maravilhosa, esse é o objetivo.

Muitas pessoas já nascem tendo atingido o Nirvana, mas a pratica espiritual não é inútil para essas pessoas, pois elas podem melhorar mais ainda sua existência, o autoconhecimento continua após o Nirvana, e pode melhorar mais ainda nossa realidade, o que é incrivelmente bom.

Fiquem com luz

Seres de Luz

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial