Os Budistas não Precisam ser Vegetarianos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Inicialmente os budistas começaram como mendicantes.

Na Índia, que foi onde nasceu o Budismo, religiosos podiam viver fazendo práticas religiosas na natureza, e indo de casa em casa pedir comida, sem terem uma casa dentro da sociedade para morar.

Buda começou praticando dessa maneira a religião, depois Ele nas praticas que fazia, chegou a conclusão que elas não levavam a iluminação, formando seu próprio método para atingir, mas mantendo a mendicância e viajando para outros locais adquirindo mais adeptos.

Quando Buda morreu, que foi quando comendo uma comida que mendigou para obter, mais estava estragada, que foi uma carne de porco.

Então os Budistas nos primeiros séculos de pratica foram monges que mendigavam, e aceitavam tudo o que lhe davam, inclusive carne.

Depois ouve uma cisão dividindo os grupos budistas em duas linhas, a Theravada, que continuou mendigando, e a Mahayana, que queria ensinar o Budismo para pessoas que não eram monges, que viviam em sociedade, então o templo era um local mais adequado para realizar esse trabalho, então por volta do anos 800 D.C. os monges começaram a cozinhar, e adotaram no Zen Budismo a alimentação vegetariana, até mesmo a vegana.

Porém nem para o Zen ou outras linhas budistas o vegetarianismo ou o veganismo não eram obrigatórios, os adotassem quem queriam.

Monges Zen não matavam nem insetos, no filme Karatê Kid 4, a aprendiz do senhor Miagui vai almoçar em um templo Zen, então aparece uma barata na meza, quando ela mata esse inseto todos os monges se levantam e vão embora.

Certa vez estava lendo o relato um reverendo budista que vivenciou essas duas formas de alimentação, mendigando e a vegetariana, e conta que achava muito melhor a que se abstinha das carnes, pois a comida vinha quentinha, fresquinha e não apareciam coisas indesejáveis em seu prato, com aspecto ruim.

Os monges eram treinados a comer qualquer coisa que aparecia em seu prato, seja o que fosse, era assim que deveriam proceder.

Mas hoje não existe obrigatoriedade nenhuma em não ingerir carne.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial