Corrente da Umbanda Formada pelos Cultos Africanos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Os africanos que chegaram ao Brasil tinham as mesmas crenças que os nativos brasileiros, como a vida após a morte, vida eterna, os mundos espirituais, as divindades, a mediunidade, influencia dos espíritos nos encarnados, o culto na natureza e etc.

É milenar a crença na áfrica de incorporar de espíritos, inclusive incorporavam espiritos para realizar curas, isso muito antes da existência do Cristianismo.

Cada pessoa tem um Orixá próprio que formou sua maneira de ser.

Os africanos que chegara ao Brasil tinham essas mesmas crenças dos nativos, e sem terem nenhum contato com eles, porém tinham mais explicações sobre o assunto espiritual.

O povo africano tinham conhecimentos sobre magia, e a recorriam para ajudar nos desafios e problemas da vida.

Uma coisa que vemos em algumas religiões orientais é o culto aos antepassados, cujos africanos também faziam isso, e possuíam e possuem até hoje rituais para essas práticas.

O culto aos antepassados não fazem parte só das crenças africanas e orientais, mas na antiguidade todas as crenças faziam isso, além de adotarem divindades em suas crenças.

A crença africana, como ocorria na antiguidade faziam parte tradição oral de sua fé com mitologias e lendas, e assim passaram de geração a geração e chegaram até os dias de hoje.

As lendas falavam sobre a criação do mundo, do homem e até mesmo sobre o grande dilúvio, que são as histórias de outras eras, Atlântida e Lemuria, e o final delas.

O fim da era de Atlântida ocorreu com o grande dilúvio que, com o  mar cobrindo continentes.

Essa mitologia aparece na obra de Platão, no Egito, no Dilúvio da Bíblia e também na crença da áfrica.

A Umbanda herdou as divindades africanas, os Orixás, e desenvolveram rituais próprios com esses magnânimos seres criados por Deus para disseminar suas energias para toda criação.

As tribos africanas podiam cultuar apenas um Orixá em cada tribo, mas a Umbanda trouxe todos para sua fé, cultuando todos, principalmente os 14 que regem nosso Planeta sobre a irradiação do conhecimento, evolução, amor, fé, justiça, Lei e Geração.

A nação afro possuia rituais para que cada pessoa se conectasse ao seu Orixá de origem, que dotou o individuo com suas qualidades.

Toda pessoa tem seu Orixá.

Para a comunidade afro que chegou ao Brasil além dos Orixás, também acreditam em Deus, que estava acima das outras divindades, mas que as criou, e elas tem sua colaboração para manter e criar tudo que existe.

Deus é chamado de Olorum. 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial