A Corrente da Umbanda Formada pelos Espíritos Nativos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

São os espíritos que existem aqui anteriormente ao descobrimento do Brasil por Portugal.

Esses espíritos já conheciam a mediunidade de incorporação, pois essa e uma prática Xamanista, feitas pelos pajés em suas cerimônias espirituais.

Além da incorporação esse povo acredita na vida fora da matéria física, acreditando na imortalidade dos espíritos e seus mundos espirituais, assim como na capacidade dos desencarnados influenciarem os encarnados.

Porém essas crenças não contavam com as descrições e detalhes que possuímos hoje, que vem do Espiritualismo que acredita em karma e reencarnação, como o Espiritismo, Esoterismo e Misticismo.

Essa crença por parte dos Índios eram milenares.

Outra crença particulares deles eram a existência de divindades, e a criação do mundo e no Pai Tupã, que é Deus.

As explicações deles sobre as divindades não eram minuciosas e como a dos Orixás na Umbanda, estando elas associadas à Natureza.

As divindades nativas eram respeitadas e temidas, e pedidas suas intervenções frente os perigos da vida, das tribos, assim como pelos espíritos.

Eles acreditavam e recorriam as forças e seres do bem, mas sabiam das existências de maus espiritos e demônios infernais, também não tendo tantas explicações para isso como no Catolicismo e religiões espiritualistas.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial