O Egoísmo, a Solidão e a Desvantagem de Pensar Somente em Si Mesmo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

“Quem vive apenas para si mesmo não conhece os prazeres e a felicidade da amizade” (Igor Téo).

Quem vive apenas para si mesmo são os egoístas, que só vêem o seu lado, são geralmente muitos espertos e buscam vantagens em quase tudo, não se doam e acabam sendo muito sozinhos.

A solidão dos egoístas é a falta de afetividade na vida, é importante para a felicidade a troca de sentimentos positivos, e quem vive para seu próprio ego não gosta de emoções boas.

“Quando você faz coisas apenas para si e para seus interesses, você pode crescer, crescer como uma árvore, mas uma árvore solitária, cujos frutos não se multiplicaram, e uma arvore solitária morre pois não pode se proteger sozinha” (Igor Téo).

“Uma arvore que os frutos se multiplicam podem formar uma grande floresta, um bosque.” (Igor Téo)

“Uma floresta é um eco sistema, onde cada árvore protege a outra, quando há uma tormenta, uma tempestade.” (Igor Téo)

Sem nos importarmos com o outro, ou nos importarmos com o que é importante para o outro, o resultado é a solidão.

Quando somos doadores de amor, de bem querer aos outros acima de nossos interesses, ai então algumas pessoas vão nos voltar esses sentimentos e atitudes, ai então não estaremos mais sozinhos, mas sim trocando emoções positivas, então não estaremos mais sozinhos.

O respeito é à base do amor, e fazer algo aos outros que sejam contrario ao que desejam, sem nos importarmos com isso, então nesse caso estaremos visando somente a nós mesmos, e não aos outros.

Fazer algo que desejamos, mas que vai ser ruim ao outro, também é uma forma de não nos importarmos.

Visar somente os nossos interesses e o que desejamos aos outros, não nos importando que vai fazer mal ou trazer desgosto a eles, esse é o caminho para a solidão.

Quando nos importamos com o outro, não queremos o que é ruim para eles, ou quando colocarmos nossa vontade acima do bem estar e felicidade deles, isso é uma forma de só pensarmos em nós e nos próprios interesses, isso traz os frutos da solidão.

Buscar apenas os próprios interesses e vontades é um estado psicológico de não nos doarmos aos outros, pode parecer vantajoso, mas não é.

Só podemos ser felizes quando gostamos de sentimentos positivos, então só pensar em si não é vantajoso, possui inúmeras desvantagens.

Só a falta da impossibilidade de um estado que não é feliz, isso já é uma grande desvantagem, solidão é outra, a insensibilidade é outra.

O sentido da evolução é aprender a amar e nos importarmos com os outros, esse é o objetivo do crescimento espiritual na fase humana, e esses sentimentos e atitudes positivos só vão aumentar nas próximas fases espirituais, isso vai trazer um aumento do amor e das emoções boas.

Deus quer nosso crescimento espiritual, pois ele é o melhor para nós.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial