O Tempo e a Realidade fora Dele

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Tanto para o Catolicismo que não costuma abordar as coisas interessantes de outras dimensões e realidades espirituais, como para o Espiritualismo que acredita em reencarnação, essas escolas espirituais e religiões falam de um mundo fora do tempo, e que Deus vive nesse mundo.

Podemos compreender que Deus sempre existiu, fica mais fácil entender isso se acreditarmos que Ele vive fora do tempo.

Para quem vive fora do tempo, todos os momentos temporais existem ao mesmo tempo.

Muitos usam o seguinte argumento para “provar a existência de Deus”:

-Como você existe se nada te criou.

Para muitos essa questão é a prova da existência do Pai de Todos.

Mas se algo tem que ser criado para existir, então pergunto:

-Quem criou Deus?

Deus pode ser compreendido como a existência que sempre existiu porque ele vive fora do tempo, e Ele é algo tão magnânimo que ajuda todo mundo em um único momento, tudo o que tem vida ele ajuda, seja uma célula, mineral, vegetal, Elemental, animal, humano e os seres mais magnânimos de sua criação, tudo isso ao mesmo tempo e de tudo que sempre existiu.

O Espiritismo ainda fala sobre seres de extrema espiritualidade que moram fora do tempo também, mas podem sair de lá para ajudar em algum momento da história.

O tempo se apresenta de diferentes formas, aqui no mundo físico vivemos a realidade da terceira dimensão, onde o tempo existe em três formas, passado, presente e futuro.

Como Deus vive todos os momentos do tempo, sabe de tudo que aconteceu, acontece e acontecerá, ele tem consciência de tudo.

No Plano Astral, a dimensão onde vão os que morrem no plano material, no reino humano, e que ainda não se iluminaram vão para esse local.

No Plano Astral o tempo já se apresenta de forma diferente, pois esse plano está além da terceira dimensão, então os espíritos podem viajar no tempo.

O tempo no Plano Astral não é feito de passado, presente e futuro nessa mesma ordem, pois podendo viajar no tempo e podemos viver a principio o futuro, depois voltar ao passado, isso significa que, diferente do Plano Físico o tempo não é linear.

Mas o tempo é uma criação divina, segundo a Umbanda os Orixás são seres que vivem dentro de Deus e emanam as energias do Pai de Todos para toda a realidade.

A Orixá que rege a energia referente ao tempo é Oiá.

Os Arquivos Akáshicos que guardam todos os acontecimentos de tudo o que acontece no mundo, inclusive que existe no ser humano esses arquivos, que nenhum acontecimento os escapa.

De acordo com o Zen, nem um milésimo de tempo escapa de serem guardados nesse local, que é energético, não é um local físico.

O nosso arquivo pessoal segundo o Zen fica na nossa essência.

Esses arquivos não guardam somente o que aconteceu, mas também o que acontecerá, isso pode significar que eles vivem fora do tempo.

Nossa maneira de viver o mundo é dentro de uma linha temporal que existe passado, presente e futuro, vivenciados sempre nessa mesma ordem, e tudo o que vamos fazer, tudo o que nos irá acontecer, já é sabido na dimensão atemporal.

O que torna complexo esse assunto é o que muitos espiritualistas estão adotando como verdade, que são os Universos Paralelos, que são infinitos, e cada um representa um escolha diferente que cada ser vivo fez.

Cada uma opção de cada ser vivo é feito todo um universo diferente, onde cada alma vive em diferentes escolhas.

Mas dentro da dimensão atemporal, todas as escolhas já existem, todo ao mesmo tempo, todas as realidades, todos os Universos, e Deus tem ciência de tudo vivendo no mundo atemporal.

Se um dia viveremos no mundo atemporal não sei, pois os locais que Deus criou o mundo, os fez no tempo e espaço.

Quando digo que não sei, não quero provocar um questionamento para dar uma certa insegurança nesse conceito, eu digo que não sei, pois não sei mesmo.

Acredito que existe o mundo atemporal, só não sei se viveremos nele, pois até aonde seu na criação do mundo, o tempo foi criado para vivermos nele.

Só sei que viveremos um dia o gozo eterno, um amor tão imenso, tão gigantesco, uma felicidade tão maravilhosa, que é algo indescritível de maravilhoso, e que a evolução é eterna, e essa felicidade vai aumentar no decorrer do infinito, melhorando cada vez mais, a medida que evoluímos em estados maiores de estarmos ao extremo, extremo, extremo, extremo, extremo, e muitas vezes ao estremo o bem estar, o deleite.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial