O que é Intuição e como Utilizá-la

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A intuição é uma habilidade que todos tem, é uma inteligência e aceita pela ciência da Psicologia.

A intuição é uma informação que vem em nossa mente, mas não sabemos de onde surge, pois não é racional, não é construída com o pensamento, não existe um raciocínio que levou uma conclusão, é a conclusão pronta.

Quando temos uma informação em nossa mente que não sabemos sua origem, isso é a intuição, só que é comum a nossa mente racional não acreditar nos dados dessa informação, justamente por não saber da onde vêem, achar que é fruto da imaginação ou uma criação da mente, então as pessoas se questionam sobre sua veracidade ou não as aceitam.

O questionamento é fruto do pensamento construído, a duvida, o pensar, então a intuição que não é algo racional, mas a falta de confiança nela pode nos levar a esse raciocínio.

Para diferenciar a intuição do raciocino é necessário observar nosso interior, o que se passa em nossa mente e emoções.

A Psicologia não entra na questão espiritual da intuição, mas ensina que são informações validas, certas, e que é algo que tem haver com uma boa saúde psicológica, é algo bom e não ruim.

Existe a mediunidade intuitiva, que não é investigada pela psicologia, mas cujos dados aparecem em nossa mente, e se estivermos em uma religião que acredita nesse meio de informação, então confiamos nela, ela nos leva a verdade, não ao ilusório.

A intuição de fato nem sempre tem haver com espíritos, mas é algo que vem da nosso coração, que é a fonte da manifestação de Deus e não somente dele, mas da nossa porção divina, mas é claro que isso não entra na ciência da Psicologia, mas só dela confiar na intuição já é de grande ajuda, e pode melhorar a vida dos indivíduos.

Na Psicologia Cognitiva a intuição é chamada de pensamento automático, mas não é a única escola psicológica que aborda e acredita na intuição, mas são muitas e incluindo a Psicologia Junguiana ou Analítica. 

A observação de si mesmo, o autoconhecimento é quem vai nos levar a saber se o que se passa na nossa mente é construído racionalmente, ou se é uma intuição.

Segundo o Espiritualismo podemos treinar a intuição escutando nosso coração, que é a manifestação de nossa natureza divina, e nosso contato com o divino.

A intuição que vem do coração, se aprendemos a asseá-la podemos fazer perguntas ao nosso coração, e ele nos responder.

Um grande mestre espiritual ensina que: a mente, mente continuamente, mas só o coração sabe o que é verdade, e a intuição vinda dele é certeira.

Então precisamos, através da auto-observação saber não só o que é a intuição e o raciocino, mas também saber diferenciar a intuição vinda do coração ou de outro meio, mas para isso é muito importante muita observação interior.

É importante treinarmos ouvir nosso coração, fazendo perguntas a ele, e sempre observando.

O coração nos impele ainda muitas vezes a ações, não só a dar informações, e saber segui-lo é o caminho da evolução espiritual.

A evolução vem com o coração, não com a razão, por incrível que pareça, ao contrário do que se imagina.

Pessoas muito racionais são levadas pelo engano, pois a mente, mente.

O coração é o que nos leva a verdade, e ele tem recursos para lidarmos com ela, conquistando a paz e a felicidade até mesmo em questões que não gostaríamos que fossem verdade, mas a verdade é sempre melhor do que a ilusão, assim como o óleo sobre a água, como diz aquela frase tão bonita que meio que viralizou.

Descobrir a verdade é a tomada de consciência, e isso fazemos com o coração.

Santo Agostinho um ensinamento de santo Agostinho que é assim:

Com o coração se pede, com o coração se procura, com o coração se bate, e é com o coração que a porta se abre.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial