O Real Sentido da Vacuidade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Mestre Yongey Mingyur Rinpoche ensina que a Vacuidade é um dos conceitos mais mal entendidos do Budismo, é uma palavra muito usada, é a natureza da mente e também está ligada a meditação.

O Mestre Yongey ensina que a Vacuidade não é especificamente o nada e o vazio, pois os primeiros tradutores do sânscrito e tibetano erraram a interpretação dessa palavra, erro que influencia até hoje os budistas. 

Mingyur ensina que a palavra nada e vazio causam medo, o medo da inexistência, da não vida, do nada, o que na verdade não é nada disso.

Na verdade a Vacuidade é a percepção do vazio existencial, é a felicidade desprovida de angustias, insatisfações e sofrimentos, é a libertação de julgamentos, de bem e mal, de forte e fraco e etc.

A Vacuidade também é um sentimento de infinitas possibilidades, então não é o vazio, mas sim o poder de acontecer muitas coisas, infinitas coisas, e essa percepção leva a uma felicidade.

O Budismo é muito prejudicado por erros de traduções, erros que acabam influenciando o ponto de vista dos budistas, e é de suma importância esclarecermos os pontos e opiniões erradas causadas por essas más traduções, pois podem induzir ao sofrimento.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial