A Umbanda, os Orixás e as Outras Crenças

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A Umbanda não nutre preconceitos contra qualquer outra religião, inclusive as recomenda para as pessoas que se desenvolveriam melhor nelas, seja a católica, espírita, budista, taoista, xamanista, esotérica e etc.

Cada pessoa tem maior fé e afinidade com uma religião especifica, por esses dois motivos se desenvolvem melhor nelas, então o que importa é o autoconhecimento, então não existe um porque não encaminhá-las para esses outros locais.

A Umbanda apesar dos Orixás é uma religião monoteísta, pois acredita em um Deus único, que não existe outro igual para ele.

Os Orixás foram criados por Deus para disseminar a sua própria energia para todos os locais existentes, assim os Orixás vivem dentro de Deus, e emanam suas energias para tudo o que existe, cada um em uma área especifica.

Os Orixás são divindades, mas não ocupam jamais o lugar de Deus, que é maior que todas Elas.

Mas os Orixás por atuarem nas irradiações de Deus, e por prestarem ajuda a nós, podem ser reverenciados e pedirmos ajuda para Eles.

Os Orixás são seres maravilhosos, os segundos na hierarquia Divina depois de Deus, e foram cultuados com outras mitologias, humanizações e nomes diferentes em civilizações e outras religiões, mas são os mesmos seres sempre, apenas apresentados de forma diferente, sempre cuidando da humanidade e outros tipos de vida.

Os Orixás ou as divindades se apresentaram para humanidade na forma que foram feitos nas mitologias, porem Eles não tem forma humana, e se fazem isso é para serem reconhecidos, pois assim podemos interagir melhor dentro do que acreditamos.

Sempre devemos tratar os Orixás com reverencia, respeito e gratidão, e solicitá-los quando necessário, eles nos amam incondicionalmente, e se desdobram para nos ajudar, apesar de ajudarem tudo o que tem vida.

Se existe a humanização, então é para cultuarmos eles dessas maneiras, e como existem imagens lindas sobre eles.

A Umbanda acredita no mundo físico, espiritual e divino.

No mundo físico estão as pessoas e os animais, já no espiritual as entidades, incluindo as que nos ajudam, e no divino está Deus e os Orixás.

A Umbanda tem seus próprios fundamentos religiosos, divinos, espirituais, magisticos e físicos, e é para usá-los de acordo como a nossa religião afro-brasileira faz.

Misturando a Umbanda com o Candomblé ou o Espiritismo, fazendo isso podemos misturar os fundamentos dessas três religiões que apresentam algumas diferenças.

O Candomblé por exemplo faz o sacrifício de animais, e o Espiritismo é contra o uso de materiais como velas, fumos e etc. Nada disso são procedimentos umbandistas, mas diferem os fundamentos. 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana e Mestres Ascensos, Mandalas e Outras Práticas. .

Textos e Praticas muito importantes:

Unindo Informações e Práticas para Atingir o Nirvana



Exercício do Perdão




Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento

Não Deixe que os Outros te Atrapalhem a Acreditar que seu Nirvana é Possível

 Voltar a Pagina Inicial