O QUE SÃO NA VERDADE OS DEUSES E MITOLOGIAS RELIGIOSAS

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Sabemos hoje, que muitas coisas esotéricas e espirituais foram mantidas em segredo, e que nos últimos séculos, vêm se revelando cada vez mais e se tornando populares.

Há muito tempo atrás a yoga era um sistema secreto, poucos a praticavam e a mantinham em segredo.

O reike e a cura prânica, entre outros eram sistemas secretos e hoje encontramos cursos abertos para quem quiser se escrever.

As religiões mais populares hoje em dia se formaram a mais de mil anos, onde muitas coisas não eram reveladas, a luz não permitia sua revelação, para a proteção de que não usasse isso para o mal.

As verdades espirituais e divinas eram passadas em forma de mitos, assim se podia cultuar a luz e obter resultados.

O psicólogo Antonio Carlos Fragoso Guimarães explica que, "mitos, ou parábolas, resumem poética e figuradamente verdades espirituais e existênciais".

O estudo do espiritual e do divino nos traz evolução espiritual, mesmo que pela forma de mitos. É recomendado ler sobre deuses, os que você mais gostar, isso é muito bom, diversas escolas esotéricas incentivam essa leitura.

Lembrando também que na Bíblia muito do que se diz está na forma de parábolas.

Algumas pessoas que sabem disso questionam se os feitos sobrenaturais de Jesus eram na verdade parábolas.

Pode ser que alguma coisa esteja em parábolas, mas não tudo, ele realmente andava sobre as águas.

Os deuses representam aspectos de Deus vistos de forma separada, que recebem uma humanização e uma mitologia.

Por exemplo, os deuses: Apolo (grego), Rá (egípcio), Oxalá (africano), Varuna, Suria, Khnum e Baldur são as qualidades masculinas divinas da fé, presentes em Deus, no universo e em todos os seres vivos.

A fé, assim como todas as forças divinas, também possue uma parte masculina e uma feminina.

As femininas da fé são: Eós, Moiras, Horas, Normes, Tara (hindu), Menat, Oiá, e muitas outras.

As sete principais forças são: A Fé, o Conhecimento, o Amor, a Lei, a Justiça, a Transformação e a Criação.

As religiões que tinham divindades como forma de culto não eram fajutas, elas tinham funcionalidade, para as mais diversas áreas, havia uma forma de proceder para obter resultados.

Todas as religiões são verdadeiras, em diversos textos estamos descrevendo e mostrando as semelhanças entre elas, mostrando a forma de proceder, como juntar as mãos para rezar, ascender velas, incensos e etc.

Parecem tão diferentes por causa de seus mitos e parábolas, que são diferentes, e as pessoas entendem de forma literal.

Outras linguagens, além da mitológica são diferentes, também as vezes dizendo a mesma coisa, fazendo com que as vejam de forma diferente, o que é lógico.

Existem algumas diferenças de fato, que não são por parábolas ou linguagem, mas conceitos diferentes, pois elas passam por humanos, que eram às vezes sem querer, mesmo estando bem intencionados e outras por mal, quando estão mal intencionados.

Mas podemos tirar uma lição bonita disso, que quando buscamos a Deus, seja na crença que for, ele estará disponível sempre.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas