A Crença de que o Espiritismo é uma Religião Melhor do que as Outras

Por: Ricardo Chioro

Texto inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos

Muitos espiritas tecem muitos elogios a sua crença, ao mesmo tempo em que abordam as falhas das outras e também pregam o respeito e igualdades entre as religiões.

Pelo Espiritismo tecer muitos elogios a sua crença e ver os defeitos de outras faz os espiritas verem sua crença como melhor, mas sem perceberem porque existe justamente uma pregação da igualdade e respeito.

O Espiritismo é uma religião Cristã que responsabiliza as diversas melhoras do mundo como o fim da escravidão por causa do Cristianismo, seu argumento para isso é Jesus prega o amor, o amor fez essas melhoras, mas se esquecem que esse sentimento elevado existe independendo da crença em Cristo, é uma qualidade humana das pessoas espiritualizadas que as faz pensarem nos outros e ajuda-los.

Os pensamentos em querer o bem, ou ajudar vem do amor, assim como os sentimentos bons, agradáveis, ou ainda não querer que o outro sofra, passe por situações ruins.

Com linguagem diferente outras religiões também ensinam o amor, a compaixão Budista não é nada mais do o sentimento que nos faz pensar e se importar com os outros.

Toda religião que conheço ensina a espiritualidade.

Uma pessoa ser cristã não é garantia nenhuma de que seja boa, isso não depende de religião.

As crenças ensinam a nos melhorarmos e doarmos, não é exclusividade de nenhuma.

Muitos espiritas, assim como cristãos em geral, quando mudam de fé sempre tendem a ir para alguma que também seja de cristã, como se só o Cristianismo fosse bom.

Existe aquela frase de Jesus: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Essa frase influencia todas as crenças cristãns mesmo que de forma inconsciente, que na verdade foi usada originalmente para não perderem fiéis e os fazer acharem que outras religiões não chegam a Deus, mas se for assim como Buda chegou ao Nirvana sem ser Cristão? como tantos outros conseguiram?

R: Porque a luz não exclusividade de uma única doutrina.

Os espiritas apesar de tecerem elogios ao Cristianismo também abordam muito os erros do Catolicismo, existe uma condenação a religião onde existe o Papa, fazendo com que sobre apenas para os espiritas que mudem de fé apenas o Evangelismo.

O Kardecismo julga que o Cristianismo após a morte de Jesus era bom, puro, mas que com a criação do Catolicismo deixou de ser, porém recuperou sua pureza após a criação do Evangelismo.

Estão crescendo demais as religiões evangélicas que visam o lucro, fazem exploração religiosa, gerando o fanatismo, por isso justamente crescem, que não são crenças muito boas. Existem os religiões Evangélicas boas, mas são poucas.

Algumas criticas Kardecistas ao Catolicismo estão erradas.

O Catolicismo é uma religião boa, como qualquer uma, que tem seus defeitos, como qualquer crença tem, inclusive a espirita. Não existe uma religião melhor, existe a religião que nosso coração quer, ele é sábio e sabe o que é melhor para agente.

O coração é a voz da alma, do divino.

O coração de cada um quer uma fé, cabe a nós respeitarmos a decisão de cada um, inclusive a nossa, desde que ela venha da nossa alma.

 

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas