Dois tipos de Orgulho que Podemos Trazer da Adolescência

Por: Ricardo Chioro – Ryath

(texto inspirado pelos Mestres Ascensos)

Quando agente é adolescente e começa a conseguir ler as legendas dos filmes, por essa conquista, pelo orgulho que ela traz podemos nos apegar ao argumento de que filmes legendados tem o áudio melhor.

Os efeitos sonoros feitos nos filmes freqüentemente são separados dos áudios das falas originais dos atores internacionais, então na dublagem a única coisa que muda é a voz do ator.

Os atores são geralmente pessoas fisicamente bonitas, que com a dublagem são selecionadas as vozes mais bonitas ou que combinam mais com os atores.

Não tem muito haver falar que o áudio na obra com legendas é melhor.

Na verdade nessa fala está o orgulho daquele pedaço da juventude em que começamos a conseguir ler as legendas.

Nos filmes dublados podemos ver melhor as cenas, os efeitos especiais porque não ficamos lendo.  

Outra forma de orgulho é quando paramos de assistir desenhos, pois o adolescente não quer mais ser criança, então muitas vezes para de assistir desenhos, é o orgulho de ser grande que move essa ação.

Os desenhos hoje em dia são feitos para jovens e adultos, e muitos jovens deixam de assistir essas obras gostando delas para querer ser grande.

Claro que existem desenhos mais infantis feitos apenas para bebes e crianças muito pequenas.

Se decidirmos assistir desenhos quando somos adultos não precisamos contar para outras pessoas que acham isso um besteira, babaquice, mas guardar para gente uma coisa que gostamos.

Muitas pessoas falam mal dos outros, não precisamos contar para nos proteger, uma coisa que gostamos e que nos faz bem.

Nas novelas os filões estão sempre conseguindo prejudicar ou atrapalhar as pessoas boas, o que dá muita raiva, já nos desenhos não, o mal é sempre contido pelos heróis. Não passamos aborrecimento.

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas