Explicando os Casos de Pedofilia na Igreja Católica

Por: Ricardo Chioro

Texto inspirado pelos Mestres Ascensos

O jornalista Reinaldo Azevedo explicou que a maioria dos casos de pedofilia na igreja católica não é pedofilia.

As explicações desse jornalista condizem perfeitamente com o que aprendi sobre pedofilia na faculdade de Psicologia.

Pedofilia é um abuso de poder.

Então o abuso é o prazer do criminoso de se sentir poderoso pela indefesa ou ingenuidade do menor. Isso é fruto do egoísmo e maldade, nada disso é amor.

Porém pode ocorrer um relacionamento de amor, paixão ou afeto entre um menor e um maior, e não é pedofilia, não é um abuso, mas os pais do menor podem processar nesse caso, podendo colocar na cadeia.

A não aceitação de um filho gay é muito comum entre as famílias, é comum elas tentarem mudar o homossexual criando aversão a sua sexualidade, como saída muitos jovens que passam por isso buscam serem padres quando católicos.

Então muitos jovens católicos gays acabam se relacionando com padres e pessoas da igreja que também são homossexuais, em relações onde não existe abuso. Isso na maioria dos casos, muitos outros existe sim a pedofilia.

O que acontece é que todos os casos são computados como pedofia, quando não é isso que acontece e serve para falar mal da igreja.

Reinaldo Azevedo oferece como solução para resolver a igreja mudar e aceitar que sacerdotes se casem, namorem e etc.

Reinaldo Azevedo ainda fala que nem sempre os padres não poderiam se casar (isso um professor meu também citou na minha época de escola) que em épocas antigas eles tinham mulher, filhos e etc.

As pessoas tratam como inquestionável um padre poder casar, como se aquilo fosse uma verdade inquestional feita por Deus, mas antigamente os padres podiam, então não é inquestionável.

Porque judiar dos padres de faze-los não poderem se casar e namorar, todos tem a ganhar, a igreja e o sacerdote.

Apesar de todos os casos de relacionamento com menor serem computados como pedofilia na igreja católica, os casos envolvendo pastores são maiores e quase não é divulgado pela mídia, o próprio Reinaldo Azevedo fala.

Nos casos divulgados pela mídia não seriam repórteres evangélicos querendo falar mal do Catolicismo?

Uma lição que podemos tirar disso: é que a maior parte dos relacionamentos com menor na igreja não são pedofilia, mas com relação os que são, isso quer dizer que os padres não são santos, quer dizer a menor parte é, então não veja o seu sacerdote como santo, mas a sua fé sim.

Veja sua fé como santa.

Não estou falando que o catolicismo é perfeito, toda religião tem seus erros, mas a sua fé que te liga a Deus e o plano espiritual é santa.

 

Ler obras espirituais nos faz evoluir espiritualmente.

Leia nossos textos para sua evolução espiritual, eles são espirituais, ou uma sugestão de luz: leia um texto nosso semanalmente.

Conheça o texto: Como Evoluir Espiritualmente.

Voltar a Pagina Inicial                      Índices de Textos                      Livro de Visitas