A Intuição na Ciência e no Espiritualismo

A Intuição na Ciência e no Espiritualismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A intuição não é só um dom que é tratado por temas religiosos e esotéricos, mas sim faz parte da ciência, e da Psicologia também.

A intuição é estudada pela ciência, e quando ela acontece o hemisfério direito do cérebro recebe um sinal, uns impulsos elétricos que são vivenciados como sonho, visão, odor, previsões do futuro, escutar uma voz na mente, sentir uma dor localizada, experiência de já vu ou uma sensação que é interpretada por quem o vivencia.

A intuição é constante em nossa mente, mas não nos damos conta disso. 

No nosso cérebro as partes direita e esquerda do cérebro trabalham juntas no processo de intuição, onde uma tem a vivencia e a outra o interpreta.

Existem dois tipos de intuição, que são:

1-Inspirativa: onde ocorrem inspirações, e geralmente acontece muito com músicos, poetas, compositores, artistas, escritores e entre outros.

2-Precognitiva: onde ocorrem percepções sobre o futuro.

A intuição é feita de vivenciadas como pressentimentos, impressões, sensações e sentimentos.

Sendo os sentimentos a forma mais precisa de intuição, que é nosso contato com o que é superior.

A intuição é algo muito vasto, e ocorre de diversas formas, então é um assunto muito rico e interessante.

Existem intuições proféticas, no caso de profetas que previram o futuro. E podemos constatar diversos exemplos que ocorreram na história de pessoas famosas, como os do filosofo Roger Bacon, que previu os submarinos, navios e aviões, isso no séculos 12, ou as previsões de Nortradamus, que previu a segunda guerra mundial, a revolução francesa e tantos outros eventos históricos.

Muitos estudos feitos sobre intuição foram feitos por cientistas e psicólogos famosos, do qual destaco Carl Gustav Jung, que em sua Psicologia aborda a intuição e as pessoas intuitivas.

Além de Jung outros cientistas famosos estudaram a intuição, como Russel Targ, Wolfgan, Carrigon, Soal, Pauli e muitos outros.

A intuição é um fenômeno sério e observado por diversos homens da ciência.

Na ciência a intuição é um fato, não uma hipótese, mas ele é vista muitas vezes com preconceito porque foi sempre um assunto tratado pelas religiões e espiritualismos, coisa que muitos não gostam e aceitam.

No Espiritualismo a intuição está ligada ou ao Chakra Fronta ou o Cardíaco, sendo o cardíaco, do coração, a forma mais precisa e totalmente assertiva, sem enganos.

A nossa intuição que vem pelos sentimentos não se engana, mas nós podemos nos enganar não acreditamos nela, ou ainda, ou tentando racionalizar ou interpretar de forma errônea, mas é possível também nos treinarmos a escutar o nosso coração, e assim obter as respostas que precisamos durante a vida.

Tenta escutar o seu coração agora, as suas emoções positivas, e veja o que ele lhe diz.

No Espiritualismo é no coração que Deus e nossa porção divina, nossa essência se manifestam, então é algo muito precioso.

 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

RECEBA NOSSOS TEXTOS NO: