O Advaita Vedanta

O Advaita Vedanta

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Advaita Vedanta é a Vedanta não dualista, que é a unidade.

Focando na visão de que tudo o que existe é uma unidade, este estudo se foca no um, não na divisão das coisas em dois, que é a forma dual, como o Yin e Yang do Taoísmo.

A Vedanta tem uma proposta de autoconhecimento, do conhecimento de um si mesmo verdadeiro, e como um todo também, e para isso existe estudos e técnicas.

Mas como o autoconhecimento nos leva a unicidade de tudo o que existe?

R: Para as filosofias da Índia o autoconhecimento é o caminho que nos leva a evolução de nossa alma, e justamente esse progresso nos leva a nos integrarmos ao todo, a tudo o que existe segundo a crença Hindu.

O Hinduísmo explica que o ser humano atingindo níveis elevadíssimos, ele se integra a Deus, mas não perde a vida, mas vive na unicidade com o Todo, vivendo em um gozo eterno.

A teoria do Advaita Vedanta é que nós saímos do todo, de Deus, que é Tudo, e passando por um processo de evolução espiritual, vamos voltar ao Todo.

Essa é uma crença Hindu, e várias escolas esotéricas, místicas e espiritualistas aqui do Ocidente contestam essa visão, e outras a absorvem.

O Budismo, uma religião também oriental absorveu aspectos dessa crença Hindu, pois a religião budista surgiu na Índia, e ela se expressa no conceito de Vacuidade, onde o eu é uma ilusão, e somos na verdade integrados a tudo, mas sem falar em um Deus.

Para o Budismo também nós dependemos de todo o resto para existir, e esse também é um conceito de Vacuidade.

Para o Advaita Vedanta, assim como oBudismo, também se acredita que a dualidade é uma ilusão, que na verdade tudo é uma coisa só.

Porém existem duas formas de Vedanta, que são: a dualista e a não dualista.

Na dualista existe uma separação entre o sujeito e o objeto, existindo de forma dual.

Na visão não dualista, trabalhamos para nos integrarmos ao todo.

A visão da unicidade foi absorvida pelo Psicólogo Carl Gustav Jung, que estudou as religiões Orientais.

A tradição védica não é o Hinduísmo, mas como é uma escola também da Índia e que também é baseada nos Vedas, aí então é comum existirem muitos paralelos e coisas iguais, e ambas tratam do autoconhecimento.

O Vedanta é baseado nos textos que ficam no final dos Vedas, que são os livros sagrados considerados pelo Hinduísmo.

Porém a parte que o Vedanta não absorve do Hinduísmo, ele contém astrologia, rituais, mantras, dança, artes marciais e muitos outros tipos de conhecimento.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação

RECEBA NOSSOS TEXTOS NO: