O Jukai do Zen Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A cerimônia do Jukai é, no Zen Budismo, tomar refúgio na sua comunidade de praticantes especifica, com um professor especifico, não é apenas tomar refúgio em qualquer Sangha, podendo mudar a qualquer hora.

Para fazer o Jukai tomamos refúgio no Buda, no Dharma e na Sangha especifica, que é a sua comunidade de praticantes.

O Jukai é uma cerimônia que deve ser pedida pelo aluno, em que ele deve escolher o seu professor, por isso é recomendável antes desse evento participar de retiros e fazer entrevistas com os professores, para conhece-los e assim poder escolher o seu.

É preciso gostar e ter empatia pelo professor, para que o caminho do praticante proceda da melhor forma possível, sem que ele tenha a intenção de mudar de comunidade ou de professor, mas que se tiver que fazer um dia, por ter que morar em outra cidade ou outro motivo importante, é compreensível, mas a intenção no Zen é que ele não mude.

O reverendo Genshô pede para que os alunos esperem pelo menos 2 anos para que escolham seu mestre, se desejam mesmo ficar com aquela Sangha, pois é uma decisão importante e que se espera que seja estável.

O relacionamento entre mestre e discípulo no Zen Budismo é algo muito importante.

É importante a escolha de um mestre e que fique apenas com ele, pois cada um tem sua opinião e visão de mundo, e ter mais de um professor pode ser confuso escutar opiniões e ensinamentos diferentes, por isso é importante a confiança. 

Namastê 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

RECEBA NOSSOS TEXTOS NO: