Os Protetores do Dharma – O que Fazem e Nossa Relação com Eles

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Os protetores do Dharma é um conhecimento que é mais divulgado no Budismo Esotérico, mas também existe em outras escolas budistas.

Existem seres espirituais no Budismo, principalmente o tibetano, que tem uma aparência harmoniosa, mas outros que tem uma aparência monstruosa, e não são como os seres dos infernos, que tem a aparência de monstruosa, de demônios ou de esqueletos, mas são seres bons, são iluminados.

Esses iluminados tem uma energia parecida com a de raiva, mas não somente eles, como outros seres que não são Budas e que fizeram o juramento de proteger o Dharma, tomando essa forma.

Esses seres não iluminados trabalham no comando dos iluminados fazendo o trabalho de proteção.

Existe uma terceira classe de seres que protegem o Dharma, que são os protetores locais, que se relacionam em uma área onde permitem a pratica do Budismo nela.

Em muitas práticas do Budismo Esotérico se faz uma oferenda para os protetores locais, para que eles não se sintam incomodados com a pratica.

Para os iluminados, eles têm poderes e nós fazemos pedidos a eles, fazemos louvores e oferendas, porém jamais devemos os tratar como uns serviçais nossos, mas sim como seres elevados que nos ajudam por bondade, e que tem o livre arbítrio de fazê-lo ou não.

Os protetores do Dharma nos tratam como filhos, se somos praticantes, e essa é uma forma de relacionamento.

Os protetores do Dharma tratam da proteção dos textos e instituições budistas.

Quando seres distorcem os ensinamentos budistas de forma grave e maléfica, poderá ter que lidar com esses seres de forma negativa, tendo acontecimentos desfavoráveis em suas vidas.

Nesses casos os protetores criam dificuldades para esses seres que fazem mal a religião budista.

Os protetores são guardiões, como policiais do mundo espiritual, e eles protegem a religião e os praticantes, tanto de problemas internos como esternos que atrapalham a pratica espiritual ou o andamento do Budismo e seus ensinamentos. 

Quando temos um bom relacionamento com esses seres, eles podem nos enviar sinais, como sonhos por exemplo, e eles nos indicam onde podemos melhorar.

Quando a pessoa pratica o Budismo, se relaciona com esses seres, e aí o que acontece é que a pratica começa a dar certo. 

Nas práticas chamadas Sadhanas, os iluminados que se apresentam de forma irada, nós nos visualizamos como sendo esses Budas irados, e trabalhamos as nossas emoções negativas, nos purificando delas.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvana, Mandalas e Meditação

 

RECEBA NOSSOS TEXTOS NO: